sábado, 29 de março de 2008

Dossiê da Casa Civil contra FHC foi decisão de governo

Em O ESTADO DE S.PAULO:

Antes da abertura da CPI dos Cartões, o Planalto já havia mobilizado a Esplanada dos Ministérios para montar um dossiê sobre gastos do governo Fernando Henrique com cartões corporativos e contas B. A operação saiu de ao menos duas reuniões lideradas pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Sua secretária-executiva, Erenice Guerra, reuniria os dados.
Dilma acusa a oposição de promover a “escandalização do nada”. “Não há dossiê coisa nenhuma. Há trabalho de rotina, na formatação de um banco de dados”, alega. Em Alagoas, o presidente Lula também mirou nos adversários: “Estão destilando ódio.”
Para o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), “é crime se houve quebra de sigilo e manipulação de dados sob proteção legal e constitucional”. O próprio governo se recusa a abrir dados de Lula, alegando sigilo.
Sem força para convocar Dilma para depor, a oposição planeja abrir uma nova CPI, agora exclusiva do Senado. “Essa CPI mista não vai aprovar nada”, diz o líder do DEM na Casa, José Agripino Maia (RN).

Nenhum comentário: