quinta-feira, 13 de março de 2008

Banpará esfola os bolsos de servidores

O Banpará esfola o bolso dos servidores estaduais que caem na besteira de fazer empréstimo consignado em folha. A taxa de juros, de 3%, está acima da cobrada por bancos privados. No HSBC e no Real, por exemplo, os juros variam de 1,5% a 2%. No Banpará, o prazo de pagamento é em 48 meses, enquanto na Caixa é de 72 meses.
“O que está acontecendo com os economistas do Banpará? Querem levar os servidores estaduais à falência, de uma vez por todas?”, indaga um leitor que se assina Servidor Público Indignado. Abaixo, a indignação dele, com todas as letras com que foi mandada ao blog:

--------------------------------------------------

Não posso deixar de externar minha insatisfação com as linhas de créditos consignados que estão sendo ofertadas pelo Banpará.
1- O governo (Executivo) liberou com exclusividade ao Banpará a linha de empréstimo consignado em folha, que está concedendo somente na semana do pagamento.
2- a taxa de juros cobrada pelo Banpará aos já combalidos servidores estaduais está na faixa absurda de 3 % (três por cento), muito acima até do estão sendo aplicados pelos banco privado, sem consiganação em folha.
3- O prazo de pagamento do Banpará é em até 48 (quarenta e oito) meses, que nesse percentual faz o empréstimo ficar algo astronomico.
4- Para servidores do Judiciário Estadual e Federal a Caixa Econômica aplica o percentual de 1,2% (um ponto dois) por cento, para a linha de crédito consignado que pode ser obtido a qualquer hora, e pode ser parcelado em até 72 (setenta e dois) meses!
5- o HSBC e o Banco Real, que são privados, aplicam o percentual de oscilante entre 1,5 e 2,00% (um e meio e dois por cento) de juros para empréstimos que nem são consignados em folha.
O que está acontecendo com os economistas do Banpará? Querem levar os servidores estaduais à falência, de uma vez por todas?
A governadora prometeu ao funcionalismo taxas máximas de 1,8% e prazos mais elásticos, por que não está sendo aplicada?
Se o Banpará não pode competir com os demais bancos, em termos de taxas, por que o Governo não abre a outros bancos a opção de crédito consignado?
Isso não seria reserva de mercado, que é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor?

Servidor Público Indignado

6 comentários:

Anônimo disse...

ESTA SEMANA CONFIRMEI TAL ABSURDO. FUI PARA VERIFICAR O EMPRÉSTIMO DE R$ 20.000,00. A ATENDENTE EXPLICOU-ME AS TAXAS DE JUROS, MAS NÃO ACREDITEI QUANDO A MESMA INFORMOU QUE SERIA A CADA MÊS SOMADO OS JUROS. SOLICITEI UMA EXPLICAÇÃO MAIS DETALHADA, VEIO O GERENTE E O MESMO COM A CARA MAIS TRANQUILA EXPLICOU-ME QUE É JUROS POR CIMA DE JUROS, ISTO É A CADA MÊS VOCÊ SOMARÁ OS JURO DO MÊS MAIS O JUROS DO MÊS ANTERIOR, TAL DE JUROS COMPOSTO. SAÍR DE LÁ DECEPICIONADO, POIS JUSTAMENTE SER DESCONTADO EM FOLHA E COM ISSO TER O RISCO MÍNIMO PARA O BANCO ERA PARA SER MAIS EM CONTA. VAI ENTENDER QUE TIRAR O ATRASO A PERDA NO SANGUE E SUOR DO COMBALIDO SERVIDOR PÚBLICO.

Anônimo disse...

pois nao concordo com tal comentarios sobre o banco banpara, pois minha mae foi bem recebida e fez o consignado,e gracas ao banpara minha mae hoje em dia tem sua csa propria pois nos ja tinhamos consultado outros bancos e nao passou o cadasto da minha mae pois o salario, dela nao dava para fazer um emprestimo e o banpara nos conseguimos gracas a deus

Anônimo disse...

Pois eu concordo plenamente, esse banco e o pior banco que eu ja vi na minha vida, péssimo atendimento e muito roubo!!! Indignada.

Anônimo disse...

Através do consignado pude sair do aluguel, so acho que tem que reduzir mais os juros.

Anônimo disse...

Banco pilantra esse Banpará!

Fernando Inácio gadelha de paiva disse...

Devia antes de fazer QQ tipo de empréstimo consignado ou não cerca capacidade de endividamento do servidor . Hj dos meu ,8.600 reais como aposentado que sou . Sobreveio líquido don na 2. 600 . Para sustentar 4 pessoas .eu minha companheira e três filhos . Tô falido ... Esse banco não vê isso .