terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Viva o açaí! Viva!

Do Mehmet Oz, 47 anos - diretor do Programa de Medicina Integrada da Universidade Colúmbia, em Nova York, consultor da famosa clínica antienvelhecimento do médico Michael Roizen e especialissta em retardar ao máximo os efeitos da idade em seus pacientes -, em entrevista que está nas páginas amarelas de Veja desta semana:

Visitei o Brasil há muitos anos, quando ainda era estudante de medicina. Fui ao Rio de Janeiro e conheci o doutor Ivo Pitanguy. Também fiquei deslumbrado com as frutas brasileiras e com as lojas de sucos. Elas misturam frutas e outros vegetais, uma combinação pouco convencional. Conheci o açaí, que até hoje está no meu cardápio. Compro açaí em Nova York mesmo. É um dos alimentos com maior concentração de antioxidantes. Planejo voltar ao Brasil em meados do ano que vem para gravar um programa. Quero muito ir à Amazônia e conhecer as plantas medicinais da região.

Para assinantes, leia aqui a íntegra da entrevista.

2 comentários:

Anônimo disse...

O consumo internacional de óleos derivados da polpa do açaí é a grande sensação do momento, inclusive internacionamente, simplesmente por conta do conhecimento de suas propriedades medicinais. "Fruto sagrado"

Anônimo disse...

O açaí é hoje um dos grandes alvos de pesquisas e de desenvolvimento de novas aplicações na Medicina, pois é rico em ácidos graxos essenciais, ômega 3, 6 e 9, vitaminas C e A e polifenóis, é um alimento altamente nutritivo e energético.