sábado, 1 de dezembro de 2007

Justiça Federal fará mais de
600 audiências de conciliação


Juízes federais do Pará vão presidir 639 audiências de conciliação em apenas seis dias, a partir de segunda-feira, 3 de dezembro, até o sábado seguinte, dia 8. Durante esse período, o Judiciário em todo o País estará integrado à Semana Nacional da Conciliação, convocada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para marcar o início da Semana, a Seccional receberá na segunda-feira, às 11h, a visita do promotor de Justiça Felipe Locke Cavalcanti, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que virá especialmente a Belém para abrir o evento, durante palestra a ser proferida no Tribunal de Justiça do Estado.

Na Seção Judiciária do Pará, em Belém, estão agendadas 352 audiências de conciliação, em que as partes tentarão fazer acordos que os magistrados vão homologar. Os processos são relativos ao Sistema Financeiro de Habitação (SFH) - em que figuram como partes os mutuários e a Caixa Econômica Federal – e também envolvem demandas sobre pensão, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio doença e salário maternidade, entre outras.

Doze mutuários que figuram como partes em processos que tramitam na 2ª Vara da Seção Judiciária do Pará, relativos ao Sistema Financeiro de Habitação, não foram encontrados nos endereços indicados nos respectivos processos ou não tiveram o mandado de intimação devolvido à Vara.

Mesmo assim, segundo informou a Secretaria da 2ª Vara, todas as partes poderão comparecer normalmente à sede do Juízo - na rua Domingos Marreiros nº 598, 3ª andar, entre a avenida Generalíssimo Deodoro e a travessa 14 de Março, bairro do Umarizal -, independentemente de intimação, a fim de participar das audiências marcadas para a Semana Nacional da Conciliação, que começa nesta segunda-feira, 3 de dezembro.


Veja mais aqui.

Nenhum comentário: