domingo, 9 de dezembro de 2007

Alckmin 26% x 25% Marta

NA FOLHA DE S.PAULO de hoje:

Em São Paulo, Alckmin cai e disputa liderança com Marta

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), estariam tecnicamente empatados na liderança da corrida pela prefeitura paulistana, revela pesquisa Datafolha.

Se a eleição fosse hoje, o tucano teria 26% das intenções de voto. Ele perdeu quatro pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, feito em agosto. Marta oscilou um ponto para cima e está com 25%, seguida pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), que ganhou três pontos e soma 13% no cenário em que os três são apresentados ao eleitor.

A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de novembro, com 1.089 moradores da capital paulista a partir de 16 anos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que justifica o empate técnico dos líderes.

Os resultados devem acirrar ainda mais os ânimos nos bastidores da aliança PSDB-DEM, que está à frente da prefeitura paulistana e do governo do Estado, já que o tucano também perdeu pontos no cenário sem o prefeito Kassab. Ele caiu de 37% para 29% e repete o empate técnico com Marta, que foi de 23% para 27% das intenções de voto.


Leia mais aqui, para assinantes.

Nenhum comentário: