terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Barco que afundou estaria com 150 pessoas

Do Blog do Jeso

 

Chegaram há cerca de 40 minutos na cidade de Monte Alegre os sobreviventes e os corpos dos passageiros do barco/motor Almirante Barroso, que afundou ontem à noite às proximidades da Ilha de Iratuba (município de Monte Alegre).

Vários dos 94 sobreviventes até agora contabilizados declararam que a embarcação estava com cerca de 150 pessoas a bordo no momento do naufrágio.

Sete pessoas até agora foram encontradas mortas. Entre elas, dois maquinistas e o gerente do barco.

O Almirante Barroso partiu ontem, no final da tarde, do distrito de Monte Dourado (Almeirim), com destino a Santarém, e escalas em Almeirim, Prainha e Monte Alegre.

A embarcação deixou o distrito, segundo alguns dos sobreviventes ouvidos pelo repórter Waldiney Ferreira, sem que tivesse sido feita a lista dos passageiros. Nem qualquer outro tipo de fiscalização por parte da Capitania dos Portos (Marinha do Brasil).

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, isso tem ocorrido com frequencia. Nesta época, a navegação fica mais difícil devido o fenômeno da vazante. Mas, pelo número de passageiros, o Barco ia superlotado. Será que os donos estavam gananciando? Que Deus tenha piedade das almas dos que se foram!