quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Culpas e desculpas do Estado no caso do Metropolitano

De um Anônimo, sobre a postagem Superintendente do Metropolitano é demitida por telefone:

Como é engraçado. Os defensores do Estado mínimo morrem de paixão pela privatização. O hospital público administrado por um OS era uma das sete maravilhas do mundo. A OS, em vez de arcar com suas responsabilidades, transfere para o Estado. Até a demissão de funcionário privado é atribuído ao Estado.
Os hospitais públicos, Ophir Loiola, Santa Casa e Hospital de Clínicas, estão com os pagamentos em dia. Já o administrado por uma OS não pagou e a culpa é do governo. Cadê o capital de giro? Onde está a capacidade creditícia? Até as microempresas, quando se apertam para pagar o 13º salário, recorrem aos bancos. A OS não pode? Não.
Para o Espaço Aberto, a culpa é da governadora.
Que nem o direito de comemorar aniversário tem.
E olha que a festa no Hangar não é dela, mas da Revista Bacana.

De outro Anônimo, em resposta:

Será que o anônimo das 17:01 sabe que o Hospital de Clínicas Gaspar Viana que foi ACREDITADO em 2006 (Governo TUCANO), é o PRIMEIRO hospital do Brasil a ser DESACREDITADO? Pois é, foi isso que aconteceu no GOVERNO DA ANIVERSARIANTE ANA JÚLIA CAREPA. A ACREDITAÇÃO é uma certificação de qualidade instituída pelo GOVERNO FEDERAL, do companheiro e amigo pessoal da Governadora ANA JÚLIA, ou seja, é um prêmio pela excelência na qualidade da assistência e o próprio Governo Federal através da ONA (Organização Nacional de Acreditação) ao avaliar o Hospital Gaspar Viana, o DESACREDITOU.
Isso é lamentável, considerando que o HCGV é o primeiro, repita-se, É O PRIMEIRO HOSPITAL NO BRASIL A SER DESCREDITADO (perder a certificação) PELO GOVERNO FEDERAL, e isso ocorreu em 2009, cujo período avaliado foi 2008 (SEGUNDO ANO DO GOVERNO ANA JÚLIA).
É triste constatar que o PARÁ É O ESTADO QUE SÓ PERDE. PERDEU A COPA, PERDEU A ACREDITAÇÃO DO HCGV, PERDEU INÚMEROS BEBÊS QUE MORRERAM NA SANTA CASA, PERDE DIARIAMENTE MUITAS VIDAS PELAS MÃOS DA CRESCENTE VIOLÊNCIA. O Pará é hoje um ESTADO QUE ANDA NA MARCHA A RÉ DO PROGRESSO E DA ÉTICA.
Chega do velho e surreal argumento de que TUDO É CULPA DO GOVERNO PASSADO. Ninguém mais acredita que, após decorridos 36 meses de governo, a Sra. Governadora e sua equipe não tenham conseguido melhorar nosso Estado, ao contrário, ele piorou e piora a cada dia. Não aguentamos mais desculpas e bode expiatório (Governo passado), queremos AÇÃO e REAÇÃO para melhorar a vida da população paraense, principalmente da parcela mais carente dela que precisa dos serviços públicos de saúde e educação. Garantir SEGURANÇA PÚBLICA e prestar serviços de SAÚDE e EDUCAÇÃO com qualidade, não é BENEVOLÊNCIA, É OBRIGAÇÃO DO ESTADO.
Não se pode mais aceitar que pessoas como o diretora do Hospital Metropolitano, sejam punidas por falarem a verdade. Não se pode mais aceitar que pessoas como os administradores de OS, como essa do HM, sejam subserviente e aceitem esse tipo de imposição de demitir alguém que agiu em defesa da sociedade, principalmente a parcela carente que usa os serviços daquele hospital porque assim agindo, essa OS está prestando um DESSERVIÇO À SOCIEDADE. É inadmissível que uma OS coordenada por MÉDICOS, que prestaram juramento de salvar vidas, coloque vidas em risco, apenas para não desagradar o GOVERNO.
É LAMENTÁVEL.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saco de Papai Noel dos Carepas
Tem algo de muito podre...com o dinheiro publico nesse fato...O resto:teatro para a galera de Donana...