terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Servidores ameaçam entrar em greve novamente

No AMAZÔNIA:

A mudança na nomenclatura de dois cargos e a participação dos aposentados na gratificação recebida sobre o valor das multas recolhidas, segundo o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sinditaf), são os entraves para que auditores e agentes fiscais da Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda) e governo do Estado cheguem, enfim, a um acordo. Sem acerto, os fiscais ameaçam iniciar uma nova greve já nos primeiros dias de 2010.
No último dia 24, Estado e sindicalistas fizeram um tratado verbal que pôs fim à paralisação dos trabalhadores do fisco. O acordo, no entanto, ainda não foi oficializado. Segundo o presidente do Sinditaf, Charles Alcântara, o prazo para que o acordo seja assinado pelo Estado acaba no final deste mês. 'Caso o governo mantenha essa postura e não cumpra o que foi acordado com a categoria, retomaremos o movimento (grevista)', dispara. A paralisação seria retomada a partir de janeiro de 2010. A reportagem tentou entrar em contato com assessoria de comunicação da Sefa, sem sucesso.
'Ainda não houve assinatura do acordo feito com o Estado e isso nos inquieta. Chegamos a um entendimento que pôs fim ao movimento a partir de uma proposta feita pelo governo do Estado. A proposta foi aceita durante a assembleia geral da categoria, dia 23 de novembro. No dia seguinte o sindicato comunicou oficialmente ao governo que aceitaria a proposta, mas até agora, quase um mês depois, o acordo não foi assinado. O Estado alega dificuldade para cumprir as propostas que ele mesmo apresentou. Não há como aceitar essa postura', afirma Charles Alcântara.

Nenhum comentário: