terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Jordy pede a nomeação de promotores de Justiça

No AMAZÔNIA:

O deputado estadual e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia no Pará, Arnaldo Jordy (PPS), pediu a nomeação de 22 promotores de Justiça que aguardam desde outubro de 2008 a nomeação para os cargos conquistados em concurso público. O parlamentar chamou atenção para a necessidade de atender, principalmente, as comarcas do interior. 'Aprovamos o orçamento que atende a demanda do Ministério Público do Estado (MPE). É perfeitamente possível efetuar as nomeações até maio do ano que vem', afirmou.
Jordy diz que a validade do último concurso do MPE termina em outubro de 2010 e ainda não foram nomeados os novos fiscais da lei. O deputado tem atuado diretamente com o sistema judiciário devido à CPI da pedofilia e observa o quanto é difícil garantir o acesso à Justiça com a quantidade de promotores atual. Muitos precisam se desdobrar em duas comarcas de municípios de 'dimensões continentias'. 'Acaba sendo um serviço prestado de forma deficiente e também gerando muitas frustrações na população', assinalou.
Jordy também fez um apelo aos defensores públicos do Estado para se empenharem mais na defesa dos direitos dos cidadãos de baixa renda, geralmente, aqueles que pouco sabem sobre seus direitos e menos ainda sobre a necessidade de ter um advogado público para garantir o acesso à Justiça.

Nenhum comentário: