quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Aos deputados separatistas: “Renunciem”

Do leitor Cássio, sobre a postagem Ser ou não ser: eis uma questão no governo Ana Júlia:

A governadora já tomou posição desde 01.01.2007 contrária à divisão do Estado do Pará.
Se a governadora externar qualquer opinião pública (isso vale também para o vice) quanto ao fim da integridade de nosso território, estará desrespeitando seu juramento oficial de posse quanto à defesa da integridade territorial do Pará.
A deputada [Bernadete tem Caten] não é a governadora e tem o direito de defender o que quiser.
Só acho que, para ser coerente, os deputados estaduais e federais que se empenham na criação do novo Estado deveriam por coerência renunciar ao mandato. Renunciem, deixem a vaga para quem defende o povo do Estado do Pará e se candidatem pelos seus novos Estados, se conseguirem.
É isso, o resto é querer criar debates superficiais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo. A renúncia ao mandato que exercem no Estado que querem diminuir, com propósitos pessoais, seria a única atitude digna.

Anônimo disse...

E agora, deputado Giovani Queiroz, que assumiu prometendo defender o Pará? Mas, para quem acha que trabalho escravo é piada, praticar perjúrio é brincadeira.

Anônimo disse...

Também pudera!nenhuma promessa de campanha foi implementada para melhoria da população do sul do Pará, lógico que os seus deputados representantes querem o melhor para seus eleitores. Se o governo estivesse fazendo a parte dele até a população seria contarária a divisão do estado.O que a população teme é que a governadora se reeleja e nada será mudado lá,portanto, preferem o novo.

Renato disse...

Como é que é?
Voces defendem que agora só pode ser deputado quem estiver de acordo com o que o governo pensa?
Que raios de democracia é esta?

Anônimo disse...

Tudo bem, concordo em gênero, número e grau.
O problema é encontrar um político que tenha atitudes dignas.

Anônimo disse...

Depois deste desastre administrativo que é o governo da Ana Julia, vai ser muito difícil impedir a divisão do Estado

Anônimo disse...

Enquanto nós paraenses ficamos brigando entre nós e mantendo apenas três senadores da República, o Nordeste - com aquele monte de estados que, somados, cabem no Pará, tem 21 senadores.
Nós somos a terra "do já teve" e agora querem que sejamos a terra do "num vai ter nunca".
Reconheçam que o Pará vai ganhar com a saida das regiões que, na fala da Governsdora, nada produzem.
Ora, se nada produzem, então "deixa nós prá lá" e sejam muito felizes sem as despesas que damos para vocês.

Anônimo disse...

vcs sabem que os frequentadores do restaurante Kintai levaram os cristais do banheiro feminino? E as bolsas das socialites são furtadas nas festas delas próprias? Que o prefeito Duciomar é condenado na justiça? E o Jáder foi algemado em plena TV? E a sujeira das ruas de Belém? E a falta de água constante? E o hospital metropolitano que não funciona, sem contar as mortes (assassinatos) no Ofir e na Santa Casa? Quer mais?
Será que os paraenses - esses que chiam - são assim mesmos tão competentes pra governar um Estado rico como o Pará? Leiam o que diz o Lúcio Flávio Pinto sobre os entreguistas paraenses? Querem tripudiar sobre uma população sofrida e batalhadora que tem construído com muito suor e sacrifício, e até sangue, (lá no sul sudeste não tem sesta) a riqueza de uma região que há décadas está relegada ao esquecimento. Acorda!