domingo, 3 de março de 2019

No Canadá, a “nova política” põe Trudeau no epicentro de um escândalo



Que maravilha, gente!
E não é que temos “nova política” também no Canadá?
Pois é.
O primeiro-ministro Justin Trudeau é uma espécie de Bolsonaro do Norte.
O discurso de Trudeau, no que se refere a exclusões e ódios, não se compara, é claro, ao do Capitão.
Mas ambos, o Capitão e Trudeau, chegaram ao poder pregando práticas novas.
O que estamos vendo por aqui? Laranjais, além de interferências externas nefastas e o toma lá da cá para viabilizar a reforma da Previdência.
E o que estamos vendo no Canadá?
Trudeau, que prometeu fazer um governo baseado na abertura, na decência e no progressismo, está no epicentro de um escândalo.
Há suspeitas de que Sua Excelência foi o sujeito meio oculto num processo de negociação para apoiar uma empresa canadense acusada de subornar o governo da Líbia quando era liderado pelo ditador Muamar Kadafi.
Jornais canadenses expelem indignação. E os partidos da oposição pedem a renúncia do premier.
“Este é um golpe enorme para a marca pessoal de Justin Trudeau e a sua promessa de fazer política de um jeito diferente”, diz Shachi Kurl, diretora-executiva do Angus Reid Institute, empresa de pesquisas sem fins lucrativos sediada em Vancouver. “Esse brilho não foi só amassado ou arranhado. Está completamente arrasado.”
Em último caso, Trudeau pode muito bem pedir uma consultoria sobre nova política ao Capitão.
E vice-versa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro não plantou laranjas, a midia esquerdista quer a todo custo incrimina-lo e na sua campanha não foi usado dinheiro recebido do fundo partidário. Ele teve muito peito e botou para fora um dos plantadores de laranjas que atuou no PSL e estava em seu Governo. O PT perdeu e já é tempo de se acostumarem com o novo Presidente que ganhou contra toda a imprensa e pela vontade do povo brasileiro.

Anônimo disse...

É muita paixão pelo Bolsonaro, blog.

Anônimo disse...

A petralhada jamais dormirá em berço esplêndido novamente nas testas da mãe União

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o comentário postado as 17:03 e não venham me dizer que tenho paixão por este Governo atual, que aliás tem muitas falhas, é recalcitrante, ainda não fez a faxina direita nos órgãos públicos, pois ainda tem muitos petista, psolista e comunista em cargos estratégicos, mais uma coisa é fato ele precisa ser muito ruim para se aproximar dos erros e ladroagens da Dupla lula e Dilma.

Anônimo disse...

A imprensa brasileira acostumada a viver as custas do Governo, vendo que o Presidente Bolsonaro cortou estas verbas todo dia faz uma campanha contra o seu Governo. Eu acostumado a cantar o Hino Nacional quando estudava até esta atitude sofre uma campanha sórdida desta imprensa vermelha que dominava o País, porque não vão para a Venezuela ou Cuba que é logo alí? Aqui cancelei a assinatura de Veja e não renovarei a assinatura de O Liberal que por muito pouco esta atrelado a este Governo Estadual escondendo de seus leitores as noticias quando afetam seu patrocinador.

Anônimo disse...

kkk o gobierno esquerdopata está fulo...