quinta-feira, 21 de março de 2019

O maior inimigo do governo Bolsonaro é o governo Bolsonaro!



Quando bolsonaristas – de primeira, segunda, terceira ou quarta hora – choramingam ou bradam irresignados contra supostas conspirações, é sinal de que precisam parar uns dois ou três segundos para olhar no entorno.
Se olharem no entorno e despirem-se, também por dois ou três segundos que sejam, de suas desvairadas paixões, vão descobrir que, ora pois, o maior inimigo do governo do Capitão é, sim, o governo do Capitão.
Espiem agora.
O maior, senão o único, articulador político do governo tem sido o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
À ausência e à falta de operatividade das ditas lideranças governistas no Congresso, é Maia quem vendo sugerindo caminhos, advertindo sobre desacertos e amenizando os efeitos corrosivos que a desarticulação progressiva da base alidada está causando ao governo.
Pois qual é a retribuição do governo Bolsonaro? É sentar a pua no Congresso. Simplesmente isso.
"Vocês sabem que as pressões são enormes porque a velha política parece que quer nos puxar para fazer o que eles faziam antes. Nós não pretendemos fazer isso", disse o Capitão há uma semana.
E a reação de Maia?
"Eu acho engraçado. Quando dizem que o Parlamento quer indicar alguém no governo é toma lá da cá. Quando eles querem indicar relator aqui e interferir no processo legislativo não é toma la da cá?", afirmou, nesta quarta-feira (20), o presidente da Câmara.
Entenderam?
O maior inimigo do governo Bolsonaro não são comunistas de foice e martelo, não é a mídia golpista (hehe), não é a velha política (credo!).
Não.
O maior inimigo do governo Bolsonaro é o governo Bolsonaro!
Avante!

Nenhum comentário: