sexta-feira, 15 de março de 2019

Bolsonaro é uma espécie de Íbis querendo ser o Barcelona dos trópicos



Grande!
O Capitão anunciou que vai trocar 15 embaixadores.
O motivo?
Ele acha que sua imagem como presidente do Brasil não está sendo veiculada de maneira correta. Ressente-se de estar sendo chamado de ditador, racista e homofóbico. E entende que caberia aos embaixadores reverter tal imagem.
Deve ser trocado o comando de 15 importantes embaixadas brasileiras, entre as quais as de Estados Unidos, Portugal, Itália e França.
Como já se disse aqui, não há um dia que o Capitão não nos divirta – ainda que também nos assuste.
Porque é risível, vamos admitir, que Bolsonaro pretenda ser pintado com cores, estilos, costumes e condutas que, todos sabemos, ele não tem.
É mais ou menos como se Landu, o inesquecível atacante remista, ficasse furioso porque não faziam dele uma imagem como a de um Messi, por exemplo (ainda que ambos não tenham sido contemporâneos no futebol).
O mimimi do Capitão também pode ser comparado a uma situação em que o Íbis, pior time do mundo, pretendesse ter sua imagem no exterior como se fosse uma espécie de Barcelona dos trópicos.
Ao que parece, Bolsonaro não está à procura de novos embaixadores, capazes de projetar uma imagem presidencial mais, digamos assim, positiva.
Bolsonaro está  mesmo é à procura de alguém que o torne um transformer.
Mais ou menos isso.

3 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Tem que trocar mesmo, o tempo de ptistas acabou.

Pedro do Fusca disse...

Caro Paulo, os ptralhas perderam, é bom ja ir se acostumando.

Anônimo disse...

Pedro do Fusca, infelizmente você não entendeu a mensagem, mas venhamos e convenhamos, tá difícil assumir que erros são cometidos e devem ser corrigidos. Trocar embaixador apenas para me transformar lá fora, no mínimo é inocência, quando não falta de capacidade política.