Candidato mais votado no primeiro turno da eleição, ocorrida em 1º de março, Antônio Ximenes (foto) também venceu no segundo turno, na última segunda-feira, com 1.624 votos. A candidata oficial apoiada pela direção do Banco, Lizete Batista obteve 784 votos.
Essa eleição já entrou para a história do Banco da Amazônia, pois resulta na escolha pelo voto direto do primeiro empregado de um banco público para integrar o Conselho de Administração, órgão máximo da empresa. Maranhense, ele está radicado no Pará desde 1974. Atua como analista de Projetos da Área de Fomento e Membro do Grupo de Treinamento do Banco.
"A maioria dos candidatos ao Conselho de Administração é associada da Aeba. São todos honestos e dignos, porém essa eleição é importante demais para nosso futuro e nesse momento a diretoria da Aeba não pode ser omissa. Temos clareza da situação do Banco e de que podemos ajudar a fortalecê-lo. Por isso, empenhamos o nome da diretoria de nossa associação na candidatura de Antonio Ximenes, pela confiança de que os resultados virão", disse o presidente da Aeba (Associação dos Empregados do Banco da Amazônia), Sílvio Kanner, na semana passada, ao justificar o apoio da entidade ao nome de Ximenes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário