sexta-feira, 30 de março de 2012

Grupo que edita jornais negocia a compra do Portal IG

Do Comunique-se

O grupo português Ongoing está negociando junto a Oi a compra do Portal IG. A operadora de telefonia celular é a controladora do site de notícias e entretenimento. De acordo com o Estadão, em reportagem assinada por Roberta Scrivano e publicada nessa terça-feira, 27, o acordo entre as duas empresas pode acontecer até o fim desta semana.
No Brasil, o Ongoing é sócia minoritária da Empresa Jornalística Econômico S.A (Ejesa), responsável pela publicação dos jornais Brasil Econômico, O Dia, Marca Brasil e Meia Hora. Recentemente, as versões online das quatro publicações do grupo deixaram o domínio do Portal Terra e passaram a ser mantidas pelo IG, algo que foi citado pela reportagem do Estadão.
Sobre a possibilidade da negociação, as equipes de comunicação de IG, Oi e Ongoing não se pronunciaram.  Porém, em contato com o Comunique-se, profissionais da redação do IG informaram que o assunto a respeito da venda do portal para a empresa portuguesa é muito comentado, mas que, até o momento, a direção do site não comunicou quais os rumos das conversas entre os grupos. Os jornalistas disseram não saber como ficarão os empregos caso a venda seja concretizada.

Nenhum comentário: