sexta-feira, 30 de março de 2012

"Sonho para meu filhos e netos com uma Belém de outrora"

De um Anônimo, sobre a postagem "Pobreza e exclusão justificam o aumento da violência?":

Minha solidariedade ao poster.
Se fizerem uma pesquisa por Belém e perguntarem quem já foi assaltado ou teve um parente ou amigo vítima da violência, com certeza o resultado será terrível.
Em um final de semana, pela manhã, presenciei um assalto na Batista Campos, inclusive com um estampido de uma pistola. Felizmente ninguém foi atingido, mas de lá pra cá penso duas vezes em ir com minhas crianças para esta praça que antes era tão família.
Saudades dos tempos sem esta violência que afronta nosso olhar. Eu já fui vítima deste infortúnio com menores gritando em meu ouvido aquele jargão: "Perdeu, perdeu doutor".
Perdi a paz e até hoje ouço o ecoar desta frase.
Sonho para meu filhos e netos com uma Belém de outrora. Com um país de Primeiro Mundo, pelo menos, sem essa violência tão extremista.

Nenhum comentário: