quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Que tal Mrs. Jennifer ligando 2 mil vezes para a Celpa?

Olhem só essa parada.
Vejam a imagem acima.
Quem aparece na foto é Jennifer Arguellas.
Ela mora em Sacramento, no Estado da Califórnia (EUA).
Foi presa na última quarta-feira.
Por quê?
Porque fez, acreditem, mais de 2 mil ligações para o serviço de emergência da polícia no mês de março.
Em apenas um dia, a mesma quarta-feira em que foi presa, Mrs. Jennifer telefonou 135 vezes para polícia.
Como ligar para o serviço 911 da polícia californiana sem necessidade configura crime, ela está enjaulada.
E aí?
E aí que chegamos a duas conclusões,
A primeira: ao contrário de um serviço de atendimento telefônico como o da Celpa – aquela que é um escândalo e desperta nossos mais primitivos instintos -, o da polícia da Califórnia atende mesmo. No duro. E tanto atende que se sente justamente incomodado com ligações desnecessárias.
A segunda: como pena alternativa, bem que Mrs. Jennifer poderia ser importada pelo Pará, com a obrigação de ligar 2 mil vezes para a Celpa, apenas para testar a sua – de dona Jennifer – persistência em ligar para órgãos que, ao contrário da polícia californiana, não atendem ao telefone.

6 comentários:

Luiz Ismaelino Valente disse...

Olá, Paulo. Quero ser o primeiro a ligar para a Rede Celpa. Só ontem, aqui na Boaventura da Silva, sofremos três apagões entre as 17 e as 22 horas. No perímetro há uma academia, uma clínica de fisioterapia, ambas com muitos aparelhos elétricos e eletrônicos, um supermercado, várias padarias, escolas, etc, e os transformadores da Celpa estão subdimensionados, de modo que a interrupção de energia neste trecho do Umarizal é uma constante. Já cansamos de ligar para a Celpa. Mas vamos continuar ligando, quem sabe um dia, espero, eles tomam jeito.

Anônimo disse...

A Celpa virou Redecelpa, e agora torna-se Celpa novamente. Mudou de logomarca, mas não o descaso. Alguém pode explicar, porque os moradores que vivem no município que tem a maior hidrelétrica do Brasil tem a conta tão alta da Celpa? Lá os municípes vivem em apagões sem fim. Cadê a Aneel ? Cadê o Procon ?

Anônimo disse...

Anônimo das 14;23:por quê? Porque nós pagamos os subsídios aos grandes projetos, é só por isso. Essa é a democracia brasileira, os pequenos pagam caro a farra dos espertos.

Anônimo disse...

a telemar virou oi, botou crianças, e não adiantou. Agora, tortura não vale, né, coitada da americana...

Anônimo disse...

Tens razão - a Celpa é uma vergonha!!!

Anônimo disse...

E para mostrar que ela dá as cartas, se vc atrasar um tantinho a conta seu nome vai pro Serasa. No entanto, se eles deixam os pobres consumidores sem energia, o nome deles segue impune. Grande privatização! Como as outras serviu para endinheirar uns poucos e sacanear muitos. Qual a concorrência que existe? Qual a alternativa que tem consumidor? Mudar para o velho lampião e geladeira a gás! Consumidor no Brasil vem com adesivo de otário na testa! Essas agencias são um cabide de conluios e nada fazem para amenizar e melhorar os serviços que em tese deveriam fiscalizar.