Reparem nas fotos.
Foram enviadas por um leitor.
Ele clicou as cenas ontem de manhã.
O carro da CTBel, que vocês veem, está parado na ciclovia, próximo à subida de acesso ao viaduto da Doutor Freitas, no Marco.
E quando o leitor estava conferindo as fotos em seu computador, percebeu que a terceira mostra que o carro estacionado irregularmente estava com o motorista dentro.
E o motora, na maior, ainda acena para o fotógrafo.
A CTBel é assim mesmo.
Não fiscaliza o trânsito, é ausente, é uma fábrica de multas e ainda se permite cometer infrações escancaradas.
E faz tudo isso acenando para o distinto público.
Tem razão a hoje senadora Marinor Brito (PSOL-PA), quando disse que a CTBel é a pior empresa pública de Belém.
Alguém duvida?
10 comentários:
Se a CTBEL existisse de verdade, ela passaria na rua Bernal do Couto nº 126 à noite para multar as farras que os clientes do André Sanduícheria fazem no local com carros estacionados nas calçadas, em fila dupla, etc. Aliás, o André Sanduícheria teve expedida contra ele uma decisão liminar, da lavra do dr. Helder, que o obriga a fechar nos horários impostos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA. Mas ele continua a descumprir o horário e, por consequência, a liminar expedida pelo Judiciário Comum.
Então, Belém está assim, entregue às baratas; nem CTBEL nem SEMMA existem. Se a cidade fosse administrada pelo Tim Maia, talvez não enfrentasse o caos que hoje experimenta.
É a certeza da impunidade!
Uma lástima as ações da CTBEL.
Dia disses flagrei agentes tomando suco numa lanchonete junto ao cinema ópera e o carro deles parado na Nazaré, atrapalhando o trânsito.
Aliás, na frente das Lojas Americanas é uma festa de desrespeito no trânsito. Pior é saber que deram autorização para esse empresa funcionar sem estacionamento para um cliente.
Ontem na Av. Nazaré havia um engarrafamento, que a CTBEL adora dizer que é por conta dos Colégios Santa Catarina e Nazaré, mas não é, porque é causado pela faixa de segurança instalada, pasmem, a menos de trinta metros do semáforo da 14 de março esquina com a Nazaré. Uma verdadeira estultice desse órgão!
Pior é que, mesmo sabendo que a faixa está a menos de trinta metros de um sinal de trânsito, ninguém faz nada para retirá-la. Deve ser birra de quem deu a triste idéia ou será que foi colocada ali para agradar o restaurante localizado na Basílica?
Há um ponto de taxi clandestino também na esquina da Basílica com a Nazaré e a CTBEL nada faz.
Agora quando é para multar ou guinchar, principalmente quando o motorista não está presente, a CTBEL sabe trabalhar. Por que não guincham os Taxis que estão ali todos os dias esperando passageiros. Estranho né?
Mandei a denúncia pra CTBel via Twitter (cc @belemtransito). Vamos esperar sentados eles se pronunciarem?
Isso foi ontem (17/8) durante a manutenção do elevado da Dr. Freitas. Ele devia estar ali para orientar, mas como, de dentro da viatura?
Assis Coutinho
Bem, que a CTbel é um lixo de órgão público, disso ninguem dúvida. Mas alguém deve ter cometido um engano, pois não tem nenhuma ciclovia ou ciclofaixa antes do viaduto da Dr. Freitas.
Ah, é Ctbel? então vamulá:
Passem na Doca, em frente ao Lider e encontrarão carros estacionados na diagonal dos canteiros centrais, na maior cara de pau.
E tudo delimitado por....duas placas de Proibido Estacionar!! quá quá quá!!!
O carro da Ctbel? fica la no outro extremo da Doca, qdo aparece.
É AGORA, QUEM VAI MULTAR A CTBEL ?
POIS É, COM A CTBel É ASSIM: Faça o que eu digo, mas nao faça o que faço.
Se a CTBel tem OUVIDORIA, OU CONTROLADORIA, vamos ver o que vai acontecer com o seu motorista infrator.
E NAO SE ALEGUE, NEM SE JUSTIFIQUE, QUE O INFRATOR ESTAVA NO EXERCÍCIO DO DEVER LEGAL.... COMO SÓI ACONTECE NESSAS HORAS.
Ah! CTBel, como és excelente para aplicar multas, mas lamentavelmente péssima nos exmplos e na coordenação do trânsito na cidade.
Na esquina de onde moro tem uma panificadora e é comum ver um carro da CTBEL parado em cima da faixa enquanto as "otoridades" lancham. Vou fotografar e enviar ao blog.
não interessa se não tem ciclovia; o carro está na entrada do viaduto, atrapalhando o trânsito e colocando em risco a vida dos outros.
Porque você não multa?
Postar um comentário