O procurador da República Felício Pontes, o publicitário mineiro Guilherme Araújo, o jornalista Leonardo Sakamoto e o fotógrafo Adriano Gamberini são alguns dos palestrantes do TEDxVer-o-Peso, um evento dos mais originais que ocorrerá em Belém, no dia 27 de agosto vindouro. O formulário de inscrição ficará disponível até as 23h59 desta segunda-feira.
O TEDx é um evento local, auto-organizados, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED, ideia que começou em 1984, nos Estados Unidos, como um ponto de encontro entre empreendedores e líderes das áreas de Tecnologia, Entretenimento e Design. Depois de 27 anos, tornou-se um elo que reúne globalmente pessoas que acreditam no poder de ideias que merecem ser divulgadas e disseminadas.
O TEDxVer-o-Peso terá vídeos de palestras (TEDTalks) e palestrantes ao vivo para impulsionar conexões e discussões de alcance local, regional e global. Esta é a primeira vez que um evento TEDx acontece no Pará.
No evento, a dançaria Bruna Cibely o o grupo Batalhão da Estrela, integrado por 20 percussionistas, vão apresentar a diversidade de ritmos magnetizantes do Pará, como o carimbó, samba de cacete, marujada, boi e xote de Bragança, entre outros. Hélio Rubens, o Helinho, especialista em sambas sincopados e de breque, também vai mostrar suas composições ao público.
Beto Veríssimo, vencedor do Prêmio Skoll 2010 e um dos fundados do Imazon, vai mostrar que o desmatamento zero é possível, assim como o aumento da produtividade, mesmo sem devastar a floresta.
Mundano, um grafiteiro que há sete anos colore os muros das grandes cidades em todo o mundo, vai mostrar como a arte pode ser um veículo poderoso para mudar - e melhorar - o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário