Está no blog dele.
Sergio diz que a professora e blogueira paraense Doralice Araújo, radicada há muitos anos em Curitiba (PR), lançou no blog que ela edita, o Na Mira do Leitor, uma campanha que alerta para os riscos a que está exposto o Theatro da Paz de ficar escondido atrás das construções erguidas no seu entorno.
"Vamos nos unir para lutar contra esse absurdo", convida o Sergio.
Vamos!
E veja o que a professora diz, na postagem que fez em seu blog:
Quando se está em Belém, nos arredores da Av. Presidente Vargas e adjacências da Av. Assis de Vasconcelos, é impossível não avistar a beleza arquitetônica do antigo teatro, mas os empreendimentos imobiliários insistem em tirar a majestade visual desse símbolo de uma época cultural e confiná- lo em um beco entre os altos prédios já existentes, além dos que estão em construção. É preciso tomar uma atitude imediata. Eu não posso deter a ganância desses empreendedores das residências verticais, mas meus conterrâneos estão com tudo para levar adiante a defesa dessa ideia.
E além da importância de livrar o Theatro da Paz das penumbras da especulação imobiliária que poderá escondê-lo de novas visões, convém que essa preciosidade arquitetônica seja libertado da cupinzada.
Putz!
Clique aqui para participar da campanha da professora Doralice.
Um comentário:
Caro poster:
Mesmo concordando com a CAMPANHA DO ALERTA TP!,tenho que testemunhar em prol da comunidade que habita o entorno do Da Paz.
Não há nenhum "edificio" em construção no quadrante que vá tapar
o TP.Eu o avisto daqui do 16 do MPS,
majestoso..imponente.Veja infelizmente,com a super luneta instalada para "brechar" a vizinhança os ditos cupins,com uma
estrelinha cintilante.
Para o bem da verdadde ,o fato é
o TP fica "fechado'tempo demais,
o sol não entra há muito tempo para
arejar o ambiente...
Vamos a campanha:ABRA-SE O TEATRO DA PAZ ..para a vistação pública!!!"
Os turistas agradecem!!
Postar um comentário