quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nada pior do que um cupim depois do outro

Então é assim.
No dia 7 de janeiro passado, uma semana, portanto, após o governo tucano assumir o blog informou que o Theatro da Paz estava minado pelo cupins.
No dia 14 de janeiro, o blog voltou ao assunto. Publicou uma foto do Theatro da Paz, observando que a cupinzada que se instalou lá dentro precisaria, urgentemente, ser melhor avaliada.
No dia 19 de janeiro, em outra postagem, o Espaço Aberto voltou a mencionar a cupinzada ao abordar o caso em que o Twitter institucional do Theatro da Paz foi usado indevidamente.
Nas três oportunidades, Anônimos - muitos - mandaram pra cá comentários delicadíssimos.
Tão delicados que nem puderam ser autorizados a ir para as caixinhas.
Eram comentários de altíssima catiguria.
Comentários vazados naquele linguajar dos lordes d'antanho (toma-te!), dos lordes de muito antigamente.
Os comentários diziam que era mentira.
Diziam que não havia a menor procedência na informação de que o teatro fora tomado de assalto pela cupinzada.
Pois é.
Agora, vejam a informação abaixo.
É da Agência Pará.
Foi divulgada ontem, dia 15.
Leiam.
Vocês vão ver que nada melhor que um dia atrás do outro.
E nada pior do que um cupim depois do outro.
Hehehe.

----------------------------------------------

Secult fecha Theatro da Paz para reforma de emergência

A noite de aniversário do Theatro da Paz e do maestro Waldemar Henrique também foi marcada pelo anúncio do fechamento provisório do teatro para reforma. A notícia foi dada pelo secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves Fernandes, no final do recital especial na noite desta terça-feira (15). Ele explicou para o público presente, que o teatro será fechado a partir desta quarta-feira (16) porque está infestado por cupins e que por esse motivo, a estrutura física do teatro estaria comprometida. A decisão do fechamento provisório do teatro se deu através de um entendimento entre a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
"O teatro está correndo um sério risco e nós já estamos tomando as medidas necessárias para recuperá-lo o mais rápido possível. Tomamos essa decisão em conjunto com o Iphan, pensando sempre na segurança de todos", afirmou o secretário. Ele explicou que os problemas dos cupins, foram detectados em setembro de 2009, ainda na gestão passada. Na época, um relatório apontando os problemas estruturais causados pelos cupins foi apresentado para os gestores do governo, porém, nada foi feito.
Assim que assumiu a Secult, Paulo Chaves tomou conhecimento do relatório e entrou em contato com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo para que disponibilizasse técnicos especializados em madeira para fazer o serviço de descupinização do teatro. "As primeiras previdências já foram tomadas e o serviço deve começar o mais breve possível. Porém, enquanto isso, o teatro ficará fechado por medida de segurança durante um tempo indeterminado", ressaltou Chaves.
A plateia ficou assustada e surpresa com o anúncio do secretário. "É muito triste saber que nosso teatro estava completamente abandonado, entregue aos cupins. Espero que agora as coisas melhorem e nós possamos voltar a assistir espetáculos maravilhosos nesse lugar", disse a empresária Marina Soares.
Paulo Chaves afirmou que o relatório que aponta todas os problemas estruturais do teatro causados pelos cupins está disponível para quem quiser ter mais conhecimento sobre o caso. "Vamos trabalhar para que logo o teatro volte ao seu esplendor", garantiu.

5 comentários:

Anônimo disse...

O curioso do que se tira das palavras do Secretário e que mesmo vivendo em plena região Amazônica temos que buscar técnicos em madeira especialistas em cupins, fora de brincadeira, nesse tabuleiro chamado Pará, só se trocam as peças, o resto é o resto.

Anônimo disse...

E tome factóide.Depois de fechar o Hangar e reabrir dois dias depois; depois de dizer que o mangueirão estava com sérios problemas estruturais e no último final de semana abrigar mais de 30 mil pessoas em um re X pa, agora a grande notícia do governo jatene é : cupins no teatro da paz .O final já se sabe, vão fazer uma descupinização ( que já ocorre de praxe) e reabrir o mesmo teatro como grandes salvadores do patrimônio histórico. E o governo mesmo começa quando ?

Anônimo disse...

O PC disse q existe relatório de 2009 dizendo q já estava infestado, mais de um ano depois será q não teria ruído.que os cupins existem todos sabemos por isso a SECULT tem contrato permanente com empresa especializada.Agora espera para ver quanto vai custar a empresa belga ou espanhola q ele vai trazer para tirar os cupins.

Anônimo disse...

É mano infelizmente pra dá jeito em CUPIM PETISTA só mesmo empresa de fora!

Anônimo disse...

Mas voces queriam o quê? O governo foi entregue às traças, o TP aos cupins. E as traças ainda esbravejam como nos comentários acima. Aliás, essas traças vão ficar 4 anos esbravejando e sonhando com futuros DAS's.