quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Deputado pede abertura de inquérito policial

O deputado estadual Edmilson Rodrigues reuniu na tarde desta quarta-feira, 23, com a procuradora-geral de Justiça, em exercício, Maria da Graça Azevedo da Silva. O encontro foi às 14h, na sede do Ministério Público do Estado e, na ocasião, o parlamentar protocolou expediente, solicitando a abertura de um inquérito policial para apurar, criminalmente, as denúncias de desvio de cerca de R$ 6 milhões da Alepa, nas quais a ex-servidora Mônica Alexandra da Costa Pinto aparece como principal acusada. Além disso, requer a designação de um promotor de Justiça para acompanhar as investigações do caso, inclusive, as que serão feitas pelo Poder Legislativo.
No documento, o deputado destaca que há “fortes indícios da existência de um esquema criminoso envolvido na prática de caixa 2, duplicidade de folha de pagamento, enxerto de grandes somas financeiras em contracheques de servidores, falsidade ideológica, concessão irregular de empréstimos consignados, entre outros ilícitos, o que caracterizaria uma verdadeira quadrilha dilapidando o erário público desde, pelo menos, 2003”. Além disso, Edmilson destaca a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas no rombo.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Um comentário:

Anônimo disse...

O sucesso acha o ED, bastou ele voltar para a ALEPA que um roubo cabeludo de anos se jogou no colo dele. E se forem procurar bem procurado, tem gente do diploma falso (da década de 90) envolvido novamente, de quando o ED estava deputado e conseguiu junto com poucos (4) instaurar a CPI do Diploma Falso. Lembram?