quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O fuzuê no trânsito. Em pleno Umarizal.



Belém, fora de brincadeira, tem uma fauna de motoristas que deveriam ir urgentemente para o zoológico.
Lá, aprenderiam um pouco de educação.
Deem uma olhada no vídeo acima.
É curto. Não chega a ter 2 minutos.
Foi feito ontem, pelo blog, por volta das 13h.
Mostra o cruzamento da Generalíssimo com a Domingos Marreiros, no coração do Umarizal.
Reparem só como se fecha um cruzamento.
Aprendam como se atrapalha um trânsito.
Olhem como carros param na faixa de pedestres.
Vejam como há carro que, já em cima da faixa, tenta dar uma ré para sair da transgressão.
Isso é todo dia, nos horários mais críticos.
E não se vê agente da CTBel por lá.
Vejam o vídeo.
Depois de verem, podem acreditar: não somos uma Suíça, mas ainda chegaremos lá.
Podem apostar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Agente da Ctbel? Isso é que é fauna rara! Ah, não, esqueci que aí mesmo no Umarizal, na esquina da Antônio Barreto com Alcindo Cacela tem um que multa quem passa o cruzamento (sem fechá-lo) com o sinal amarelo. Uma sugestão para a Ctbel: é só acabar com o amarelo dos sinais, assim, passando de verde para vermelho, fica mais justo com os motoristas.

Anônimo disse...

Isso que acontece na generalíssimo tem contribuição direta dos taxistas.
Ao longo dessa avenida, há pontos de táxis em quase todas as esquinas, o que dá azo para que motoristas comuns estacionem atrás da fila de táxi nos pontos acarretando o afunilamento da generalíssimo.
Em nenhuma outra rua movimentada há acostamento para estacionar nos dois lados. Mas graças aos taxistas a generalíssimo conta com esse espaço extra. Se olharmos para o chão do lado direito da generalíssimo, não veremos linhas permitindo o estacionamento.
A Ctbel prometeu fechar 103 pontos de taxis em Belém, mas por enquanto só vemos eles se multiplicando para o prejuízo do trânsito.

Felipe Andrade

Anônimo disse...

Poster,

E quando se vê agentes da CTBEL, o que é reríssimo, eles não multam, como foi o caso que testemunhei ontem, por volta de meio dia, quando dois deles estavam (milagrosamente apareceram!) na Generalíssimo com a Governador José Malcher e não multaram dois automóveis que fechavam o cruzamento, bem como outros dois que estavam em cima da faixa de segurança.
A multa de trânsito tem caráter vinculado, obrigando a autoridade a lavrar o auto de infração. Inclusive, é regra básica do Direito Administrativo.

Acho que a CTBEL se preocupa em não multar para não aborrecer o contribuintes e eventuais eleitores do prefeito.

Todos os dias têm carros fechando os cruzamentos do Umarizal com a Generalíssimo, a 14 de março com a Gov. José Malcher, especialmente nos horários de 12h às 14h e de 18 às 20h. Neste último horário nunca, jamais ou em tempo vi agentes da CTBEL.

É de se questionar a autoridade do prefeito junto a esse órgão, bem como o horário de trabalho desse pessoal. Vai ver que deve ser 24x72, ou seja, fingesse que se trabalha 24h para folgar 72.

Anônimo disse...

Ponto de taxi?

Na Nazaré com a Rui Barbosa há uma placa dizendo que o ponto se destina a dois Taxis. Ontem haviam 4 no local.

Em Nazaré, esquina da rua de frente à Basílica, há um ponto de taxi clandestino, cujos motoristas param a 90 graus e na esquina. Um abuso. Um despautério, cuja CTBEL não resolve sabe-se lá porque.

É aquela história do administrador que pensa que o interesse dele é o mesmo do interesse público: deixa de fiscalizar e multar para não perder votos. E isso pensando na melhor das hipóteses!

Aliás, em Nazaré é comum vê-se o próprio carro da CTBEL atrapalhando o trânsito, porque o motorista para há pouquíssimos metros da esquina (pela Nazaré), atrapalhando o trânsito. Ele deveria ser o primeiro a dar exemplo.

Não vou perder meu tempo em bater fotos e pedir ao blog para publicar, porque resultará em nada.

Dá para fazer um rosário de reclamações contra a CTBEL.

Anônimo disse...

Mas é no Umarizal é que acontece o fuzuê mais completo da cidade no trânsito!!!

Os condutores, quando veem o sinal amarelo, aceleram em lugar de reduzirem a velocidade; o resultado não pode ser outro - carro em cima da faixa de pedestre, engarrafamento, buzinaço, ausência dos agentes de trânsito, etc.

Só uma nova geração de cidadãos bem educados politicamente ou a atuação dura e implacável do Poder Público Municipal pode modificar essa realidade que mostra o quanto somos mal educados.