quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os votos de cada um

Veja como votaram os deputados federais paraenses sobre a proposta que reajustava o mínimo para R$ 560:

André Dias (PSDB) - Sim
Arnaldo Jordy (PPS)- Sim
Beto Faro (PT) - Não
Cláudio Puty (PT) - Não
Dudimar Paxiúba (PSDB) - Sim
Elcione Barbalho (PMDB) - Não
Giovanni Queiroz (PDT) - Sim
José Priante (PMDB) - Não
Josué Bengtson (PTB)- Não
Lira Maia (DEM) - Sim
Lúcio Vale (PR) - Não
Luiz Otávio (PMDB) - Não
Miriquinho Batista (PT) - Não
Wandenkolk Gonçalves (PSDB) - Sim
Wladimir Costa (PMDB) - Não
Zé Geraldo (PT) - Não
Zequinha Marinho (PSC) - Não

Veja como votaram os deputados sobre a proposta que reajustava o mínimo para R$ 600:

André Dias (PSDB) - Sim
Arnaldo Jordy (PPS)- Sim
Beto Faro (PT) - Não
Cláudio Puty (PT) - Não
Dudimar Paxiúba (PSDB) - Sim
Elcione Barbalho (PMDB) - Não
Giovanni Queiroz (PDT) - Sim
José Priante (PMDB) - Não
Josué Bengtson (PTB) - Não
Lira Maia (DEM) - Sim
Lúcio Vale (PR) - Não
Luiz Otávio (PMDB) - Não
Miriquinho Batista (PT) - Não
Wandenkolk Gonçalves (PSDB) - Sim
Wladimir Costa (PMDB) - Não
Zé Geraldo (PT) - Não
Zequinha Marinho (PSC) - Não

5 comentários:

Anônimo disse...

Grannnnnnnnnnnnde Puty!
Que "estréia" maravilhosa!
Tudo "pelos pobres", hein?!
Isquerda chic.
Mais um subserviente.
Argh! Bleargh!

Chico Feitosa Jr. disse...

Sem querer fazer a defesa, mais não foi =foi só o Puty q votou na proposta do governo...
Até o Vlad votou na proposta do governo.
Governo aliás q continua a fazer o q estva estabelecido em acordos com as centrais sindicais.. isso é o q realmente tem proporcionado o aumento do mínimo. E as novas regras que valerão por mais 10 anos. de 2002 até 2022.. Uma verdadeira revolução qdo se trata de Brasil. Ademais qdo o PSDB tá no governo é só arrocho. Igualzinho como tá acontecendo no Pará... Dispensa de licitação milionária para beneficiar empresa fantasma, como só foi denunciado por AC Pinheiro em seu blog. e arrocho...

Anônimo disse...

refletir hoje pensando no amanhã

Para o anônimo acima. Não foi apenas o Puty que voltou contra, vc é cego e burro. Parece-me que você opina sem conhecimento de causa nessa questão do salário minimo. Há uma POLITICA de valorização real do salario minimo patuada entre o governo federal e as centrais sindicais que ja havia um acordo prévio. E acordo é acordo, deve ser respeitado para que o Brasil não quebre. E pasra seu governo e, alias vá estudar e pare de expor a sua ignorância sobre o Puty, entenda sobre as politicas sociais voltadas para fortalecimeno da classe trabalhora no contexto social, economico e politico no governo atual da Presidenta Dilma. Dessa forma contribuíras de maneira qualitativa o debate socioeconomico e politico do Pará e do Brasil e do mundo. Me faz um favor vai estudar e retorne com opiniões mais qualitativas que engrandeça o debate no seu contexto geral. Não seja alienado e ne se deixa levar pelos politicos de meia pataca da classe elitista e latifundiarios que só fazem politica de pastel para a classe trabalhadora.

Anônimo disse...

O caso abaixo refere-se as ONG’s do Crime, nada tem haver com as organizações de pessoas sérias como as de combate a corrupção.


O que você precisa saber sobre as ONG’s e o episódio da tentativa de privatização da saúde no Tocantins, as raízes do atual caos no HGP.

Por Márcia Lopes

Aos senhores internautas, amigos do “A Boca do Povo” postamos dados sobre o estudo das ONG’s, notadamente abordamos com maior ênfase sobre as ONG’s que afeta o Estado do Tocantins. O objetivo é despertar os civis, os guerreiros do mouse, blogueiros, os freqüentadores das redes social para o nobre desafio de proteger os recursos da coletividade contra o ataque das ONG’s ou pelo menos denunciar a omissão dos órgãos internos e externos de controle por não exercerem com efetividade as suas missões constitucionais.

A peste

Existe certa espécie de mostrengo jurídico pestilento que corrompe os costumes por onde passa, açambarca os recursos públicos, congrega os piores bandidos nas suas entranhas, ela chega aos milhares e está livre por toda parte. São como vírus a contaminar a república, disseminando-se de forma descontrolada, tornando-se uma grave ameaça, sobretudo nos Estados e regiões com mentalidade mais atrasadas, eis as ONG’s.

Como uma nova peste negra sob a população carente, elas matam. O mecanismo de ação desta enfermidade baseia-se no roubo dos meios que a república dispõe para o cidadão. Recursos que se bem aplicados teriam a finalidade de atender aquelas necessidades mais fundamentais da população, nisto reside a lesividade das ONG’s. Há uma falsa sensação de geração de bens e serviços ao público, que não passa de mera aparência de realização de gastos sociais, apenas um lançamento contábil sem repercussão na vida das pessoas, na verdade o que ocorre é um fomento a uma rede sistêmica de corrupção.

Atualmente elas não se submetem a um mínimo controle e monitoramento externo dos recursos que obtêm via convênios ou termo de parceria, a quem compete fiscalizar as ONG’s?

Ausência de controle

O tempo de apuração do Tribunal de Contas da União é demasiado longo para frear o continuo dano que estas entidades estão nos causando. A indicação política dos ministros do TCU é outro fator limitante para fazer frente a estas ameaças que se mesclam com os grupos políticos. Estes grupos têm como principal fonte de recursos o caixa dois para forma sua estrutura de financiamento das campanhas eleitorais e saldar as dividas das últimas eleições. A construção de alianças e coalizões partidárias leva os governantes a indicarem para o TCU os representantes de partidos e de interesses privados (empreiteiras). Os resultados do tribunal de contas são mínimos, apenas 1% das solicitações de devolução de recursos ou multas aplicadas retornam aos cofres públicos. Portanto, o TCU não quebrará o instituto caixa dois, já vulgarizado e tolerado pelas autoridades.

Para arrematar. Dos nove ministros vitalícios do TCU, apenas dois entraram por concurso público no tribunal, o restante foram indicações políticas do congresso e do presidente da república.

Anônimo disse...

Sugiro aos defensores do deputado Puty que abram mão de seus salários e bicos do partido e vivam apenas alguns meses apenas com 545 reais. Isso é que é revolução. E não adianta demonizar o PSDB, porque voces são farinha do mesmíssimo saco. Citar o voto do Wlad, então, foi uma demonstração do espírito revolucionário do anônimo. Votar contra um mínimo pouquinho maior e abrir os braços para os madeireiros ilegais para se eleger é fácil.