Por Anderson Scardoelli, do Comunique-se
Carlos Eugênio Simon, que apitou pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, sua última partida como árbitro de futebol, afirmou que em breve poderá ter um novo emprego. Ele se despediu do apito no jogo entre Fluminense e Guarani, que consagrou o tricolor carioca como campeão do torneio, no domingo (5/12). Nesta quarta-feira (8/12), Simon confirmou que está negociando com a Band para ser o novo comentarista esportivo da emissora.
Com 45 anos de idade, Simon é o único brasileiro a apitar três Copas do Mundo de Futebol (2002, na Coréia do Sul e Japão; 2006, na Alemanha; e 2010, na África do Sul) e também é formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Recentemente, em entrevista ao site da Justiça Desportiva, ele disse que a maior parte da mídia "sabe bem pouco" sobre arbitragem.
Em relação ao conhecimento da crônica esportiva sobre os juízes de futebol, Simon afirmou que poderá fazer parte da mídia, ele "abriu o jogo" e informou que poderá ser o novo funcionário da Band e que para isso acontecer faltam apenas "alguns detalhes".
"Estamos negociando há muito tempo e acredito que posso colaborar com tudo que aprendi em anos e anos de arbitragem. Será uma ótima oportunidade para esclarecer situações que o público em geral não percebe envolvendo o jogo de futebol. Sou jornalista e me sinto pronto para exercer a função", revelou Simon, em entrevista ao blog do jornalista Cosme Rimoli, do R7.
O ex-árbitro de futebol ainda disse que o convite da Band surgiu "em uma boa hora". Procurada pela reportagem, a direção da Band, por meio da assessoria de imprensa, informou que não tem "nada oficial" sobre a negociação com Simon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário