quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"Prefeito, como é que o senhor faz para não ser preso"?

Vejam aí em cima.
A imagem mostra parte de matéria que o Diário do Pará publicou na terceira página do primeiro caderno, em sua edição de ontem.
Diz que Sua Excelência o prefeito Duciomar Costa, o huno, continua mudo e quedo sobre as prisões decretadas pela Justiça Federal, depois de descobertos supostos esquemas criminosos na Sesma.
Duciomar, claro, não fala nada.
Ele é um craque.
Quando fala, nada diz.
Quando nada diz, é porque não fala - óbvio.
Quando falar, e se falar, a primeira coisa que os coleguinhas devem perguntar a ele é como seu secretário de Saúde, Sérgio Pimentel, viajou para o exterior, coincidentemente uma semana antes da operação policial que prendeu três funcionários da Sesma, entre eles o diretor-geral da Sesma, Mailton Ferreira – que já pleiteou até a presidência da OAB-PA - e dois empresários.
Se quiserem, os coleguinhas também poderão perguntar a Duciomar se ele sabia ou não das alegadas irregularidades na Sesma.
Preparem-se: ele vai dizer que não sabia.
Só para imitar Lula (rsss).
Duciomar também poderia responder onde é que estão os equipamentos os equipamentos adquiridos com recursos federais transferidos integralmente pela União em razão da assinatura, em 2003, de um convênio no valor de R$ 3 milhões.
Por esse sumiço, Sua Excelência já foi condenado por sentença que a Justiça Federal proferiu. Diz um trecho da sentença: “Só a desorganização administrativa, o descaso com a população que precisa do SUS e a falta de compromisso com o bom uso do dinheiro público explicam esse estado de coisas.”
“Esse estado de coisas”, no caso, é o caos na administração Duciomar Costa.
E por último, mas não menos importante, os coleguinhas poderiam perguntar assim – ou mais ou menos assim:
- Prefeito, como é que o senhor faz para não ser preso, hein?
Ou então:
- Prefeito, como é que o senhor consegue ficar preso apenas em engarrafamento, hein?
Podem perguntar.
Duciomar vai adorar essas perguntas.
Vai responder que isso – o fato de não ser preso – é a prova de que está acima do bem e do mal.
Hehehe.
Duciomar é brincadeira.
Fora de brincadeira.
De toda a brincadeira.

Nenhum comentário: