quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Convites ou convocações?

De um Anônimo, sobre a postagem PM em campanha. Em ritmo acelerado. Acelera, PM!:

Jantares de adesão são legítimos, ninguém é obrigado a participar, se as pessoas estão aderindo é porque reconhecem que esse governo realiza investimentos na segurança pública como nenhum outro fez.
O Jatene passou quatro anos, não fez concurso público e contratou 400 policiais, uma vergonha. Seu governo falava em sensação de insegurança, agora quer com essa cara de locutor brega posar de salvador da pátria, salvador da fracassada e autoritária social democracia, isso sim.


De um Anônimo, em resposta:

O que está em questão aqui não é propriamente o jantar.
O que deixa em dúvida a legalidade do convite é a maneira coerciva a ele (o convite) imposta.
Em se tratando de órgãos militares, todos sabemos que a disciplina hierárquica é condição indiscutível, em que convites vindo de superiores não são convites, e sim convocações.

4 comentários:

Júlio César disse...

Quando eu disse que não poderia ir ao jantar, o meu comandante que questionou: "- tu tens certeza que tu não vais? Rapaz, pensa bem!"

O tom da voz e os gestos dele me disseram claramente que não era um convite, era uma imposição.

Portanto, não me venham com essa mentira de que ninguém é obrigado a ir.

Anônimo disse...

Desculpa mas está totalmente equivocada a resposta desse anônimo.
Convite é convite e convocação é convocação, sempre foi e sempre será!
Só não entende assim quem ainda se submete aos desmandos de quem quer que seja, seja vermelho ou amarelo. Aonde fica o profissionalismo desse pessoal? Onde fica a moral, o caráter, a personalidade,a coragem de dizer não? Será que nehum deles honra a farda e a calça ou saia que veste?
A pergunta final que fica é na verdade, até quando teremos policiais medrosos, infantis e tolos a ponto de se sacrificar por algo que não acreditam.
O que me deixa mais apavorado é que esse medo todo parte da cúpula da corporação. Ora, qual o interesse particular de cada um que está em jogo a ponto de fazê-los calar diante desse fato?
Ordem absurda se cumpre desde quando? porque não denunciam no MP?
Quer dizer que a vida da população está nas mãos de pessoas medrosas, sem profissionalismo, sem capacidade de defenderem a si próprios?
Agora me deu medo!!!
Bateu uma sensação de insegurança.

Anônimo disse...

O anônimo das 20:00h, do dia 8/9 está certissimo. Sou policial militar e a nossa instituição tornou-se um amontoado de frouxos, uma vez que há anos perdemos a capacidade de discernir o que é certo ou errado, afinal na PM é o comandante e o regulamento, quem manda é o RQUERO ou seja, a vontade de quem está no comando. O que está acontecendo hoje não é obra do governo petista, pode até ter piorado. Essa situação vem se agravando a cada governo e não se tem uma esperança de que se possa mudar. Tal questão, só vem a piorar a convivência numa instituição tão importante para a sociedade. Vejamos, não estou ofendendo ninguem, mas, não posso me identificar, tenho que me esconder no anonimato, até porque o clima de vingança existente na PM é muito grande. O assedio moral vem se tornando muito pesado. A PM precisa urgentemente ser repensada, sob pena de se transformar numa força semelhante a do RJ, infelizmente temos policiais envolvidos nos mais variados ilicitos penais e corrupção da braba. Não sei até quando vamos aguentar.

Anônimo disse...

Paulo, este governo foi tão ruím que até os DASs estão se escondendo para não ter que defender a porcaria de administração que fizeram. Isso é pouco pra essa gente que pensou que governar éra só nomear as amantes, namorados e parentes,e jogar no lixo os Servidores Técnicos.