quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pantera deixa a lanterna

No AMAZÔNIA:

Na disputa entre as piores equipes do primeiro turno, o São Raimundo levou a melhor sobre o Ananindeua e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paraense. O time de Santarém foi mais eficiente nas conclusões e venceu a Tartaruga por 2 a 0, na noite de ontem, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, pela quinta rodada da competição.
Com o resultado, o São Raimundo chegou aos cinco pontos, deixando a lanterna e se aproximando da parte de cima da tabela. A Pantera passou a ocupar o quinto lugar provisoriamente. Em compensação, a Tartaruga estacionou nos três pontos e caiu para o último lugar.
A partida apresentou dois tempos distintos. No primeiro, o São Raimundo não conseguiu colocar em prática a estratégia de pressão total projetado pelo técnico Flávio Barros e que havia funcionado contra o Botafogo-RJ, na estreia pela Copa do Brasil. Errando muitos passes e apático na marcação, o time da casa só chegou com perigo aos 14 minutos, em um chute de Beto que forçou o goleiro Tinho a praticar grande defesa e aos 42, quando Joãozinho cabeceou forte e Tinho desviou para escanteio.
Na segunda etapa, o São Raimundo cresceu, principalmente, após a entrada de Maxi Jari no lugar do inoperante Hallace. A equipe alvinegra, porém, só chegou ao primeiro gol depois que o volante Marcelo Pitbul aproveitou falha da defesa do Ananindeua para fazer 1 a 0, aos 11 minutos.
Já o segundo gol, aos 32, foi uma jogada em alta velocidade. Tudo começou com o lançamento de Michell para Maxi Jari, que avançou até a linha de fundo e tocou para a chegada de Branco. O atacante acertou o canto direito de Tinho com um belo voleio e definiu o placar: Pantera 2 a 0.
Agora, o São Raimundo volta a campo no sábado, às 16 horas, contra o Remo, no Baenão. Já o Ananindeua vai até Castanhal encarar o Santa Rosa, no domingo, também às 16 horas.

Nenhum comentário: