segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Católicos promovem evento de em prol da família

No AMAZÔNIA:

O Encontro de Restauração de Famílias, promovido mensalmente pela Comunidade Família de Nazaré há seis anos, foi realizado ontem no Ginásio de Esportes da Universidade do Estado do Pará (Uepa), na travessa Perebebuí com a avenida Almirante Barroso. A programação nos últimos quatro anos contou com presença do arcebispo metropolitano de Belém, dom Orani João Tempesta, hoje à frente a Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Carlos Eduardo Gomes, da coordenação do encontro, afirmou que a realização mensal do evento é necessária porque os valores básicos da família estarem sendo bombardeados e esquecidos por grande parte da sociedade atual. 'Esses valores básicos são fidelidade, diálogo entre as pessoas da família, perdão, amor e harmonia, por exemplo'. Para ele, a troca de casais, o adultério, a defesa do aborto e campanhas contra o casamento e a família são alguns males a serem combatidos.
'Para reverter esse quadro negativo à família há a necessidade, primeiramente, de Deus, necessidade de se buscar a origem e o papel da família nos planos de Deus, e a oração em família, a prática do perdão', afirmou Gomes.
Participaram da programação 1.200 pessoas. O evento ocorreu durante todo o dia. Às 17 horas, padre Gustavo, da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, do município de Marituba, celebrou missa solene marcando o encerramento dos trabalhos. Mais informações sobre a Comunidade Família de Nazaré podem ser obtidas no site: www.familiadenazare.com.br.

Nenhum comentário: