terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

As torres da Village de volta à berlinda. E não é falso boato.

Lembram-se da Village?
É claro que se lembram.
A Village é aquela construtora que, a título de negar que duas torres suas – cada uma com 40 andares - tinham sido paralisadas, inventou uma catiguria nova, diferente e original de boato: o falso boato.
Pois é.
O certo que as mesmas duas torres da Village que inspiraram os tais falsos boatos estão de volta à berlinda, de volta às evidências.
Aliás, as duas torres propriamente não.
De fato, é uma das torres, cujos compradores (eis que os edifícios ainda se encontram em fase de acabamento) estão porraqui com a Village.
E não é falso boato, não.
Estão mesmo furiosos.
É que a Village, quando foi construir as duas torres, projetou-as para que a fachada de ambas ficasse de frente, é claro, para a avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, uma das mais catigurizadas e valorizadas vias de Belém.
A questão é que, para isso, a Village teria, é óbvio, que comprar alguns imóveis, todos residenciais, erguidos na Doca.
E fez isso.
Comprou todos, menos dois.
São duas casas que, à época das aquisições, não puderam ser negociadas porque ingressaram nos autos de um espólio.
E aí?
E aí que aconteceu simplesmente o seguinte: uma das torres ficou com a fachada encoberta pelas duas casas que não puderam ser demolidas.
E tem comprador frustrado com isso.
Frustradíssimo.
Alguns, mais do que frustrados, estão furiosos.
E não é falso boato, não.
Podem apostar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa raiva não é apenas com essa construtora, não. A villa Del Rey também está na berlinda. Está com as obras so cidade Jardim II, na Augusto Montenegro, atrasadas há dois anos. Compradores já estão indo á justiça.

Anônimo disse...

E esse privilégio não é só das construtoras locais. A Gafisa, pomposa construtora de "renome" nacional, prometeu entregar uma obra (Mirante do Rio) em maio do ano passado. Pois bem, até hoje o prédio não foi entregue. E pelo jeito nem vai ser agora em fevereiro, última data prometida. E os consumidores...