Entre as 21h e as 22h30 deste sábado, boa parte do bairro de Nazaré ficou às escuras. Um apagão geral. O segundo durou bem uns dez minutos. O trânsito, mesmo àquela, ficou pra lá de complicado.
Um comentário:
André Carim
disse...
Caro PB: Hoje, entre 07h30min e 15h00min, grande parte dos Bairros de Batista Campos e do Jurunas, em especial as ruas Tupinambás, Apinagés e Padre Eutíquio, ficaram às escuras. Só consegui contato com o serviço 0800 da Celpa às 08h59min, estando o telefone o tempo todo ocupado, mesmo com dezenas de tentativas, quase que ininterruptas. No primeiro contato, me disse o atendente que iria providenciar o atendimento imediato. Aproximadamente às 10h30min, ainda sem energia, novamente consegui contato com a empresa, sendo-me informado que havia uma equipe trabalhando na esquina da Travessa São Miguel com a Padre Eutíquio, visando reparar um fio de alta tensão partido e o alimentador danificado, o que deveria ser feito em alguns minutos. Por volta das 11h30min, no terceiro e custoso contato, me foi dito que nada sabiam sobre o problema de falta de energia na área e que desconheciam o problema na esquina anteriormente citada. Quando perguntei ao educado atendente o que fazer, ele disse, na maior calma, que eu “deveria estar aguardando o retorno da energia”. A proposta do atendente me soou tão cretina que fiquei sem reação imediata, limitando-me a agradecer pela sugestão brilhante, ditada no abominável gerúndio com que costumam se expressar os profissionais dos atendimentos telefônicos, quem sabe menosprezando o atilamento do consumidor que está do outro lado, buscando seu direito. Às 13h00min, no quarto telefonema, cujo protocolo tive o cuidado de anotar (20213308), pelo abuso dos anteriores, foi-me dito que o problema realmente estava na esquina da São Miguel com a Padre Eutíquio e que a competente equipe estava na área desde as 9h00min, trabalhando incansavelmente para solucionar o problema. Desci os sete andares que separam meu apartamento da garagem e dirigi-me ao local, constatando que nada estava acontecendo lá, nenhuma equipe estava trabalhando na área, ou seja, nenhuma providência estava sendo tomada. Suspeito, portanto, que o serviço Call Center da Celpa, ao invés de solucionar problemas, os empurra com a barriga, varrendo para baixo do tapete as reclamações e faz os consumidores de bobos, exatamente do jeito que me senti neste domingo. Saí de lá e fui à Delegacia da Cremação, onde registrei boletim de ocorrência (00003/2010.001421-0) narrando o fato, classificado pelo escrivão como crime contra a relação de consumo. Amanhã pretendo falar com a ouvidoria da Celpa, assim como registrar queixa na ANEEL. As interrupções do fornecimento de energia na área são constantes e semanalmente sofremos com os péssimos serviços prestados pela concessionária.
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Caro PB:
Hoje, entre 07h30min e 15h00min, grande parte dos Bairros de Batista Campos e do Jurunas, em especial as ruas Tupinambás, Apinagés e Padre Eutíquio, ficaram às escuras. Só consegui contato com o serviço 0800 da Celpa às 08h59min, estando o telefone o tempo todo ocupado, mesmo com dezenas de tentativas, quase que ininterruptas. No primeiro contato, me disse o atendente que iria providenciar o atendimento imediato. Aproximadamente às 10h30min, ainda sem energia, novamente consegui contato com a empresa, sendo-me informado que havia uma equipe trabalhando na esquina da Travessa São Miguel com a Padre Eutíquio, visando reparar um fio de alta tensão partido e o alimentador danificado, o que deveria ser feito em alguns minutos. Por volta das 11h30min, no terceiro e custoso contato, me foi dito que nada sabiam sobre o problema de falta de energia na área e que desconheciam o problema na esquina anteriormente citada. Quando perguntei ao educado atendente o que fazer, ele disse, na maior calma, que eu “deveria estar aguardando o retorno da energia”. A proposta do atendente me soou tão cretina que fiquei sem reação imediata, limitando-me a agradecer pela sugestão brilhante, ditada no abominável gerúndio com que costumam se expressar os profissionais dos atendimentos telefônicos, quem sabe menosprezando o atilamento do consumidor que está do outro lado, buscando seu direito. Às 13h00min, no quarto telefonema, cujo protocolo tive o cuidado de anotar (20213308), pelo abuso dos anteriores, foi-me dito que o problema realmente estava na esquina da São Miguel com a Padre Eutíquio e que a competente equipe estava na área desde as 9h00min, trabalhando incansavelmente para solucionar o problema. Desci os sete andares que separam meu apartamento da garagem e dirigi-me ao local, constatando que nada estava acontecendo lá, nenhuma equipe estava trabalhando na área, ou seja, nenhuma providência estava sendo tomada. Suspeito, portanto, que o serviço Call Center da Celpa, ao invés de solucionar problemas, os empurra com a barriga, varrendo para baixo do tapete as reclamações e faz os consumidores de bobos, exatamente do jeito que me senti neste domingo. Saí de lá e fui à Delegacia da Cremação, onde registrei boletim de ocorrência (00003/2010.001421-0) narrando o fato, classificado pelo escrivão como crime contra a relação de consumo. Amanhã pretendo falar com a ouvidoria da Celpa, assim como registrar queixa na ANEEL. As interrupções do fornecimento de energia na área são constantes e semanalmente sofremos com os péssimos serviços prestados pela concessionária.
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