sábado, 19 de setembro de 2009

Servidores do Fisco aprovam indicativo de greve

Vem aí mais uma greve do pessoal do Fisco.
Ao que tudo indica, uma nova greve é inevitável.
Na assembleia geral desta sexta-feira (18) à tarde, que teve a participação dos deputados Arnaldo Jordy e João Salame, do PPS, e Simone Morgado, do PMDB, foi aprovado um indicativo de greve.
O assunto será retomado em nova assembleia, marcada para a próxima sexta-feira (25).
A decisão é uma resposta dos servidores ao fracasso das negociações entre o governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores do Fisco do Estado do Pará (Sinditaf).
Quando todos imaginavam que o encontro de quinta-feira (17) colocaria as discussões em bons trilhos, eis que o secretário-adjunto da Sefa, Walcir Nogueira, leu uma nota propondo a criação de um grupo de trabalho para chegar a uma proposta em 45 dias.
Isso representa empurrar com a barriga uma discussão que já se arrasta há meses, sem qualquer solução.
Detalhe: o próprio Nogueira confessou que a nota foi redigida às pressas; nas coxas, como se diz.
E mais: nem foi ele quem a redigiu, mas a secretária.
Putz!
Na próxima terça-feira, servidores do Fisco estarão nas galerias Assembleia Legislativa, para acompanhar a votação de requerimento que pede ao governo do Estado para revogar atos do secretário da Fazenda, José Raimundo Trindade – aquele para quem nepotismo não passa de bobagem -, removendo ex officio, para trabalhar no interior, três servidores que aderiram à última greve do Fisco.
Na mesma sessão, a Assembleia deverá apreciar – e muito provavelmente aprovar – proposta para que se forme uma comissão de parlamentares que tentará um encontro com Trindade, para apelar pela reabertura das negociações diretamente com a Sefa. A proposta a ser apresentada prevê que a comissão se faça acompanhar de membros do Sinditaf.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse Charles Alcântara já está enchendo o saco. Cara, o cargo de chefe da Casa Civil é de indicação exclusiva da governadora e ela indica quem quiser. O cara foi exonerado e fica enchendo o saco e a paciência.

Tome semancol...

Anônimo disse...

Esses sindicatos, todos vendidos, com seu D.A.S no bolso... se fosse outro o momento, já teriam se unido ao fisco pela greve geral do servidores do Estado, já !!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não entendi, eles querem negociar com o Governo ou só com a Sefa? A Sepof coordena a mesa de neogiciação com todos os sindicatos, porque só eles tem que ser recebidos pela Sefa?
Querem negociar ou dificultar a negociação?
Parece coisa de raivinha,que não tem objetivo de resolver pendências, mas acumular.

Anônimo disse...

Coisa de raivinha e no meio deputados, é mesmo muito estranho, toos querem uma fatia para chamar de seu o movimento, ou mbilização, sei lá, e conforme foi divulgado 60% dos funcionário não concordam com esses encaminhamentos.

Anônimo disse...

como vocês são mal informados
porque não se calam?
até prá falar mal tem que ser bem informado
senão vira conversa de comadre

Unknown disse...

Após a divulgação de que a enquete do SINDITAF - Sindicato do "Físico", isso mesmo, nem Fisco eles sabem se são, trazia que 60% dos servidores não concordavam com o encaminhamento das negociações do Charles com o Governo, eis que o próprio Sindicato tratou de dar uma reviravolta/arrumada nos percentuais da enquete. Vê-se portanto que não há seriedade em nada do que o Sr. Charles Alcântara está mostrando para a sociedade paraense. E nós todos sabemos quem é quem lá na SEFA.