sábado, 5 de setembro de 2009

“OAB Independente” ganha apoio

A Chapa OAB Independente, encabeçada pelos advogados Sérgio Couto e Avelina Hesketh, informa que convidou o advogado militante Nelson Marzullo para fazer parte da composição da chapa.
Mas problemas de saúde fizeram com que o advogado convidado recusasse o convite.
Mesmo assim, segundo a a chapa, Marzullo confirmou apoio irrestrito ao grupo de oposição, “principalmente por causa da intenção da outra chapa em partidarizar a OAB/PA, transformando-a simplesmente numa mera sucursal do governo do Estado”, segundo afirmam Sergio Couto e Avelina Hesketh.

7 comentários:

Poster disse...

Anônimo das 11:49,
É sim.(rssss)
Abs.

CADMO JUNIOR - ADVOGADO disse...

Como explicar uma composição como a que quer levar Vasconcelos e Cavalcante para "dirigirem" os Conselhos Seccional e Federal da OAB? Impossível! Seria como misturar água e óleo. Há 12 anos se escorraçam e agora por pura vaidade pessoal, Jarbas, que não tem qualquer histórico de OAB, e Ophir, rasgando o seu histórico recente, fazem uma composição que só serve para batizar as suas vaidades e que, com certeza, acabará logo após o pleito. Só quem não conhece bem Jarbas Vasconcelos compra um produto como ele. O lamentável nessa história é ver como Angela Sales e Ophir Cavalcante se apequenaram na disputa, soçobrando e desistindo de concorrer, apenas por conta das cifras que Vasconcelos ameaçou usar na campanha. Pior ainda, são as influências nefastas do PT e do PMDB que eles aceitaram goela abaixo, mas que se recusam peremptoriamente reconhecer. A única proposta visível utilizada pela chapa para convencer os advogados, são as repetidas efemérides e convescontes regadas a bebidas estrangeiras e boas peças de resistência, o que demonstra a indisfarçável e única prática que eles sabem adotar, como se vê, tudo, menos uma política séria para uma Advocacia ética. Então, esperar o que deles se eventualmente chegarem onde pretendem?

CADMO JUNIOR - ADVOGADO disse...

Com relação à Chapa "OAB Independente", dos próceres, Drs. Sérgio Couto e Avelina Hesketh, composição com a qual comungo e defendo seu programa, tenho a dizer que, a começar pela presidência e vice, notamos uma diferença de qualidade abissal com relação à composição de Vasconcelos e Cavalcante. Os dois, Sérgio e a Profª. Avelina, têm indiscutível conteúdo histórico dentro da OAB, especialmente na defesa intransigente de nossas prerrogativas e na reestruturação política da Ordem no seio da sociedade civil e junto ao Judiciário, algo que os candidatos oponentes não podem ostentar curricularmente, posto que nunca, jamais tiveram qualquer participação verdadeiramente efetiva numa administração qualquer de nossa Autarquia. Tenho absoluta certeza, e isso é insofismável, que a campanha que se aproxima será a da proposta ética dos "OAB Independente", contra o despudor do "Capital" corrompido, de quem não tem proposta para a Ordem, a não ser a de promover seu nome, proselitismo vaidoso e que a história se incumbirá de comprovar mais uma vez, diga-se, que é uma fraude.
Mais ainda: lamento profundamente que o colega Nelson Marzullo não possa fazer parte da composição da "OAB Independente", por motivos alheios à sua vontade. Ele, que tem mais história de vida acumulada como verdadeiro Advogado de causas populares que a maioria dos ditos profissionais que ganham elogios por isso, é muito bem quisto na categoria, certamente daria uma contribuição fundamental para a nossa vitória, mas mesmo assim, fora da composição da chapa, certamente dará apoio decisivo para que galguemos uma vitória arrasadora contra a mentira e a vaidade descabidas. Marzullo, a exemplo de outros colegas que apoiam a nossa chapa, independentemente do que dizem, serão baluartes de verdade. E tenho dito!

Anônimo disse...

Gente, acho que esse Cadmo Júnior não sabe que o Sérgio Couto foi o primeiro a procurar o Jarbas para fazer o mesmo acordo que agora chama de "espúrio"... Só que o Jarbas não quis compor com ele, ele ainda implorou o cargo de Conselheiro Federal nessa chapa e não conseguiu!!! Toda a advocacia paraense sabe disso, só alguns ingênuos não... Pior foi a Avelina que pediu cargo para o filho nessa mesma chapa!!! Se tivesse sido atendida, não teria ido para a oposição.
Lamentável que isso tenha acontecido e que ainda existam pessoas tão ingênuas na advocacia.

Anônimo disse...

Ele também não sabe - ou não quer dizer - que esse Mazulo estava envolvido nas denúncias de corrupção da CDP no tempo do seu amigo Ademir, tanto que chegou algemado na PF. E ele próprio (Cadimo) que ja foi do PT passou pelo PSB e talvez PSOL ... Enfim, isso será o futuro da OAB.

CADMO JUNIOR disse...

Caro "anônimo", inicialmente devo te dizer que, ao contrário de ti, assumo publicamente as minhas opiniões e não me escondo atrás do anonimato. Por segundo,me chamo CADMO e não "cadimo". Você, que nem nome tem, é que está muito mal informado a respeito do teu candidato, que não tem qualquer história acumulada na OAB e num induvidoso oportunismo, sa valendo da fraqueza do Ophir e da Angela, vem candidato agora, escondendo a sua passagem catastrófica e infeliz na OAB entre 1997 e 1998. Procure se informar melhor sobre o que ele NÃO FEZ LÁ, antes de defendê-lo, para que ele possa continuar a NADA FAZER LÁ! Quanto ao Dr. Nelson Marzullo, também ao contrário de ti, ele sempre foi um Advogado corajoso e teve a grandeza de se posicionar pessoalmente como grande profissional que é, mas que, lamentaelmente, por conta de seu passado vínculo político-partidário, foi responsabilizado por coisas que, em absoluto, não tem nenhuma responsabilidade. Informe-se melhor também a respeito disso e da pessoa do Dr. Marzullo. Quanto a mim, fui fundador do PT Belém, minha filiação era a de número 108 no partido, militei no mesmo com convicção por exatos 23 (vinte e três)anos enquanto acreditei em sua proposta partidária, que se promiscuiu e hoje quer influenciar os caminhos da nossa Ordem. Não me arrependo disso. Nunca fui filiado no PSB e hoje estou no PSOL, mas é claro que tu não sabes nada disso, afinal, como mal informado que és, "anônimo", te escondes nas sombras, exatamente porque não tens como assumir claramente as tuas idéias, se é que tens alguma, já que o que falaste aqui demonstra uma fluidez de pensamento notável, a não ser acobertado pelo anonimato, aliás, prática contumaz dos covardes.

Anônimo disse...

PSOL apoiando Sergio Couto e Avelina é a mesma coisa que Edmilson apoiar Duciomar.