sábado, 4 de julho de 2009

Pedreira e Sacramenta de novo no sufoco

No AMAZÔNIA:

O sofrimento da falta de água continuou ontem para moradores da Sacramenta e Pedreira. Apesar de a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) ter garantido que o abastecimento seria normalizado na manhã de ontem, os moradores dos bairros ainda amanheceram com as torneiras secas. Nas principais ruas era comum encontrar pessoas carregando baldes ou comprando garrafões de água mineral.
A falta do líquido nas torneiras revoltou moradores dos bairros, que criticavam a demora no retorno do fornecimento. 'Isso é muita falta de respeito com o consumidor, pois essa explosão na subestação elétrica ocorreu na quarta-feira, tempo suficiente para que fosse resolvido. Já são dois dias sem água e a Cosanpa ainda afirma que está tudo resolvido', reclamou a moradora Guilhermina Sena, moradora do bairro da Pedreira.
O sufoco da população só não foi maior graças à solidariedade de pessoas como a aposentada Maria Bernadeth Souza Lima, de 76 anos, que cedeu água do poço que possui na porta da casa, na travessa Perebebuí próximo à Rua Nova. 'Esse poço é antigo, mas é visto como o ‘pronto-socorro’ da área, pois sempre que falta água os moradores do bairro recorrem a ele. Desde a última quarta-feira à noite que a fila aqui no poço aumentou, pois dependemos de água para tudo', afirmou Maria, que considera o poço uma benção dos céus. 'Agradeço aos céus em poder ajudar a população, pois viver sem água é terrível. Não é artesiano, mas é um poço abençoado por Deus, assim como era o poço de Jacó', comentou.

Nenhum comentário: