No AMAZÔNIA:
Apesar de o resultado diante do Luverdense (1 a 1) não ter sido o esperado, os jogadores do Paysandu pedem à torcida do clube que continue acreditando na classificação do time à segunda fase da Série C do Brasileiro. Ontem, o goleiro Rafael Córdova, que esquentou o banco de Paulo Wanzeller na quinta-feira, lembrou que o Papão precisa, primeiro, fazer sua parte, derrotando o Sampaio Corrêa/MA, dia 2 de agosto, e, depois, torcer por resultados que beneficiem o time. 'As chances de classificação ainda existem. Por isso o torcedor, assim como nós, jogadores, não podem perder as esperanças', recomendou.
O zagueiro Rogério Corrêa segue discurso parrecido com o do goleiro. 'O resultado contra o Luverdense não foi aquele que a gente esperava, mas ainda temos chances e devemos nos apegar a essa possibilidade', declarou. O defensor admitiu que o Papão cometeu alguns vacilos frente ao adversário passado. 'Lá na frente pecamos na pontaria e atrás houve falha na marcação, sobretudo no lance do gol de empate deles', constatou.
O zagueiro Bernardo procurou se isentar de culpa pelo gol sofrido pelo time na quinta-feira. 'Estava na marcação de um jogador adversário na hora do cruzamento', contou. 'Faltou mais comunicação entre os jogadores de defesa', acusou. O zagueiro dividiu o erro entre todos os companheiros de equipe. 'Tinha de acontecer uma marcação mais forte a partir do meio-campo, onde a jogada deles foi iniciada e também evitar que o cara (Macaé) tivesse liberdade para cruzar a bola para a cabeçada do gol', criticou.
Ontem o elenco bicolor se reapresentou, na Curuzu, onde foi recebido pelos dirigentes do departamento de futebol. Os atletas se reuniram com os diretores Antônio Cláudio e Frederico Oliveira, quando foram tranquilizados com relação à ameaça de dispensas no grupo. Antes, após o jogo com o Luverdense, o técnico Válter Lima já havia se reunido com o presidente Luiz Omar Pinheiro em uma das salas da Curuzu. No encontro, conforme informou Antônio Cláudio, que também participou da reunião, o treinador recebeu a garantia de que continuaria à frente do time.
'Não é hora para se tomar decisões que possam prejudicar o time no futuro', comentou Antônio Cláudio. Valtinho ficou de viajar para Codó, onde acompanhará o jogo de hoje entre Sampaio Corrêa/MA e Rio Branco/AC, cujo resultado interessa para a classificação bicolor à segunda fase da Terceirona. O treinador também deverá assistir ao jogo dos maranhenses, contra o Águia, em Marabá, na rodada seguinte do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário