Se a campanha do advogado Jarbas Vasconcelos à presidência do conselho seccional da OAB-PA já tem até data de lançamento, 11 de agosto, não se diga que o segmento da Ordem que se opõe à chapa única para as eleições de novembro está parado.
O advogado Sérgio Couto informou ao blog que em agosto próximo, provavelmente na segunda quinzena, o grupo que ele integra, autodenominado de Grupo OAB Independente, deverá ouvir os advogados paraenses através de uma pesquisa.
A pergunta será básica: você é contra ou a favor do acordo na OAB-PA?
Se não for literalmente assim, será mais ou menos nesse sentido a pergunta a ser feita.
Se a maioria se pronunciar favoravelmente à chapa única, o Grupo Independente vai respeitar o resultado.
Do contrário, ou seja, se a maioria se manifestar contrariamente, então haverá disputa.
E se houver disputa, assistiremos, vejam só, ao boi avuá também na OAB.
Isso porque, nesse caso, o grupo de oposição no pleito será, em verdade, parte do grupo que ainda é situação até agora. E a situação, no mesmo pleito, será o segmento favorável à chapa única, que junta parte do grupo da situação e o grupo que nos últimos anos fez oposição na OAB-PA, que selaram o acordo da chapa única.
Segundo Sérgio Couto, a empresa que fará a pesquisa ainda está sendo selecionada. E a consulta vai ser dirigida a apenas três municípios do Estado que concentram praticamente a totalidade dos advogados do Estado: Belém, com cerca de 90% dos profissionais em atuação, Santarém, na região oeste do Pará, e Marabá, no sul do Estado.
5 comentários:
Como advogada, vivo rodeada de gente interesseira e vaidosa. Por princípio, costumo respeitar todas elas, sou liberal, mas nunca acreditei nelas. Por isso, caso essa suposta pesquisa,chegue para mim desmerecerá quaisquer resposta, pois indigna de respeito e resposta sequer.
Pois, há gente que merece respeito com R maiúsculo. Já os interesseiros e vaidosos, apenas a verdade.
Tenho quase 30 anos como advogado e tenho um pedido a fazer ao Jarbas Vasconcelos, que tudo indica conseguirá ser eleito presidente da OAB, em novembro deste ano.Meu pedido é o seguinte:evitar que o processo de acesso aos tribunais, pelo quinto constitucional, recáia sobre marido e irma de conselheiros e dirigentes da entidade.
Expresso este pedido, porque como advogado, meus amigos também, me sentir profundamente ferido na minha dignidade profissional quando fatos dessa natureza aconteceram em dois mandatos passados.
IIIHHH esa pesquisa já vai começar errada: Belém não concentra 90% dos advogados aptos a votar, como tão pensando. É até uma desconsideração com os colegas das subseções, que são muito mais do que 10%.
Não sou advogada, mas como cidadã acho esquisita este modo de formar chapa. Fará uma pesquisa e dependendo desta haverá uma chapa de oposição???? Por que não lança logo uma chapa?
Sabe de uma coisa a anonima das 19:08 tem razao. Esse barco de pesquisa é barco furado e os poucos e timidos marinheiros que nele entraram já pularam foram ...Acho que alguém quer se fazer de gostoso pra tentar faturar alguma coisa. Ou entao vai ter que bancar uma pesquisa que hoje beira os 450 mil reais no mínimo pra ser digna de confianca. Quem vai bancá-la....
Postar um comentário