No AMAZÔNIA:
A paróquia de Nossa Senhora de Sant’Ana, no centro comercial de Belém, encerra hoje a programação da festividade da santa padroeira das mulheres casadas, especialmente das grávidas e também protetora das viúvas, dos navegantes, marceneiros, além dos avós.
Ontem, uma caminhada da igreja das Mercês pelas ruas do Comércio, com missa solene em frente à igreja de Sant’Ana, marcou a mais tradicional festividade da Igreja de Belém. São 282 anos de devoção à mãe de Maria e avó de Jesus Cristo, exatamente em 1727, quando foi criada a paróquia. A celebração foi realizada pelo administrador diocesano Monsenhor Raimundo Possidônio. A festividade 2009 começou no dia 19 deste mês e será encerrada neste domingo, 26, pelo pároco, padre Antônio Beltrão. A igreja, a segunda mais antiga da capital depois da Catedral Metropolitana de Belém, está em processo de reforma e restauração.
Em reunião recente realizada no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o padre Beltrão e os membros do Conselho Pastoral Paroquial foram informados que não há prazo para a conclusão do serviço de restauro na igreja e que as obras seguem o curso normal do cronograma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário