domingo, 15 de março de 2009

Rei estreia com vitória

No AMAZÔNIA:

Na estreia do técnico Artur Oliveira, o Remo foi até Breves, no Marajó, e conseguiu uma boa vitória de 2 a 0 sobre o Vila Rica, ontem, pela terceira rodada do returno do Campeonato Paraense. O placar não refletiu a atuação do time azulino, que foi melhor durante praticamente toda a partida, com um toque de bola envolvente e muita velocidade, e chegou a empolgar os torcedores locais, que lotaram o estádio Geraldão. Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Marcelo Maciel e Toninho.
O Leão Azul soma agora sete pontos e está na liderança do Parazão, pelo menos até o complemento da rodada, que terá dois jogos na tarde de hoje - Águia e Ananindeua se enfrentariam ontem à noite, em Marabá. O Vila Rica caiu para a sétima posição.
O jogo começou equilibrado, com o time da casa um pouco mais afoito. Apesar das investidas do ataque das duas equipes, o primeiro lance de perigo aconteceu aos dez minutos, quando Pituta chutou rasteiro para uma difícil defesa de Adriano. Dois minutos depois, em um rápido contra-ataque, Levy lançou Marcelo Maciel em velocidade. O atacante se livrou do marcador e soltou a bomba, de direita, no ângulo esquerdo do goleiro André Luís. Um golaço.
O time da casa tentou reagir, mas a partir dos 20 minutos o Remo começou a imprimir um ritmo mais forte e passou a dominar a partida, tocando a bola em velocidade e envolvendo a defesa tricolor. A pressão azulina surtiu efeito aos 30 minutos, quando Helinho deixou Toninho só com o trabalho de tocar na saída do goleiro adversário, fazendo 2 a 0 e fechando o placar do primeiro tempo.
O Vila Rica voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate. Mas o Remo estava tranquilo na defesa e explorava sempre com perigo os contra-ataques, principalmente com Heliton - substituto de Marcelo Maciel, que saiu contundido no intervalo - e Toninho. Ambos, aliás, perderam várias chances de gol.
O técnico do Cachorro Doido, Luiz Oliveira, resolveu partir para o tudo ou nada e fez três alterações na equipe para torná-la mais ofensiva. Apesar disso, o Remo foi competente e conseguiu segurar a vitória até o final do jogo. Aos 45, o volante Wilson, do Vila, ainda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por ter colocado a mão na bola.

Nenhum comentário: