domingo, 15 de março de 2009

De olho na invencibilidade

No AMAZÔNIA:

O Paysandu busca hoje a sua terceira vitória consecutiva no Parazão, jogando fora de casa, contra a sua ex-filial, o Time Negra. A partida será disputada no estádio Simão Jatene, em Ipixuna do Pará, distante 200 quilômetros de Belém. O resultado deixará o time bicolor na liderança do returno do campeonato, no qual soma seis pontos, além, claro, de mantê-lo invicto na Taça Estado do Pará. O adversário alviazul, por sua vez, entra em campo com o objetivo de obter a primeira vitória. Em dois jogos, a equipe do técnico Carlos Lucena sofreu uma derrota e conseguiu um empate, somando apenas um ponto na classificação.
O Papão viajou para a região nordeste do Pará com pelo menos dois grandes desfalques: os apoiadores Vélber e Zeziel, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na mesma situação está o zagueiro/capitão Roni. O defensor será substituído por Bernardo. A dor de cabeça do técnico Edson Gaúcho é quanto aos substitutos para os meio-campistas. Rossini e Rafael Oliveira, que seriam opções, estão entregues ao departamento médico. Sem peças de reposição para a setor, o treinador, que ficou de definir a equipe ontem, deverá optar pelo recuo do atacante Balão e a estreia de Tetê, que já atuou no futebol do Ceará e no Time Negra.
Uma outra mudança esperada é o retorno do lateral-direito Alex Sandro, que começou o jogo passado no banco, por opção de Gaúcho. 'Ele foi poupado por vir de um problema médico', justificou o treinador. Como entrou no segundo tempo da partida com o Castanhal, é provável que o lateral entre jogando. Zé Augusto ou Reinaldo? Quem iniciará a partida? O primeiro aparece com maiores chances, com o segundo ficando no banco de reservas como opção para o decorrer do jogo. Será a segunda apresentação do Papão fora de seus domínios. No primeiro derrotou o Vila Rica, em Breves.
No Time Negra a novidade será a volta dos laterais Gil Bala e Jony, que cumpriram suspensão. O atacante Albertinho, que teria pipocado para não enfrentar o Remo, no Baenão, também deve entrar jogando. O 'Baixinho' alegou que estava ter um calo no pé para não atuar no Baenão, onde vestiu a camisa bicolor na estátua do Leão, causando a ira dos torcedores remistas. Em sua última apresentação, em Ipixuna do Pará, a equipe comandada pelo técnico Carlos Lucena não foi além de um empate (2 a 2) diante do Águia, de Marabá. 'Chegou a hora de fazer prevalecer o mando de campo do nosso time', declarou Lucena, que assistiu ao jogo do adversário, na quarta-feira, contra o Castanhal, na Curuzu.

Nenhum comentário: