terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Terminal mais de 60 mil passageiros

No AMAZÔNIA:

O Terminal Rodoviário de Belém já respira o ar do carnaval 2009. A cinco dias da largada para os foliões começarem as atividades nos blocos e escolas de samba, a expectativa para os veículos que fazem a linha intermunicipal é de que mais de 60 mil pessoas saiam de Belém em direção aos principais balneários do Estado a partir de amanhã. O número deve superar o do ano passado que foi de 56.600.
O gerente geral da Sinart, empresa que regulariza os terminais rodoviários, Paulo Sérgio, diz que o movimento já começou a se intensificar. 'Percebemos que a movimentação já está crescendo, e isso é muito bom porque faz com que as vendas fiquem equilibradas e dessa forma ninguém fica sem transporte. Aconselhamos que as pessoas cheguem 30 minutos antes do horário marcado no bilhete para não ter tumulto', disse.
Os destinos mais procurados continuam sendo Mosqueiro, Vigia, Cametá, Marudá, Bragança, Curuçá e Salinópolis. Paulo ressalta que o transporte clandestino não atrapalha o fluxo de pessoas no terminal. 'Por esse tipo de transporte ser ilegal oferece riscos ao consumidor que os inibe. Os valores das passagens entre um e outro não tem diferenças grandes e eles não passam pela fiscalização da Agência de Regulação de Serviço Público do Estado do Pará (Arcon), por isso sujeitam os passageiros a ficar sem transporte sem aviso prévio. Sabemos que a fiscalização será intencificada nesse período', afirma.

Nenhum comentário: