terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Otimismo já toma conta do leão azul

No AMAZÔNIA:

Mesmo tendo como próximo adversário o irregular Ananindeua, os jogadores do Remo não conseguem tirar da cabeça do clássico do último domingo, contra o Paysandu. O empate por 2 a 2, conquistado após o adversário abrir dois gols de vantagem e enquanto o time azulino estava com um jogador a menos, foi provavelmente a melhor atuação azulina no Campeonato Paraense. Agora, o objetivo é aproveitar o embalo e o exemplo deixados pelo resultado.
'O clima está muito bom depois do resultado contra o Paysandu. Temos que trabalhar muito duro durante a semana para continuar ganhando confiança e ter a oportunidade de garantir nossa classificação contra o Ananindeua e depois contra o Castanhal', ponderou Levy.
No Re x Pa de domingo, o lateral-direito marcou o primeiro gol azulino na cobrança do pênalti sofrido por Bruno Sá - seu terceiro gol na competição. Para o goleiro Adriano, o time encontrou a fórmula e o caminho para a vitória, e deve seguir assim para vencer os próximos adversários.
'Acho que o Remo tem que ir da mesma forma, com a mesma atitude que tivemos no jogo contra o Águia e contra o Paysandu. Se tivermos essa mesma atitude no próximo jogo com certeza o nosso torcedor vai sair feliz', espera o arqueiro, que pegou até pênalti no domingo. 'Se não fosse a expulsão do Marlon, tenho certeza que poderíamos ter vencido o Re x Pa', complementou.
Adriano fez ainda questão de elogiar os jogadores recém-promovidos. Para ele, jovens como Edinaldo, Diego Maciel e, principalmente, Ramon mostraram esta atitude e fizeram a diferença para ajudar o time.
'Hoje já não tem mais garotada. Todos os que estão aqui já são homens, já são profissionais que buscam o seu espaço. Quando a diretoria decidiu efetivar alguns jogadores da base essa história de garotada já ficou para trás', garante Adriano.
Sobre o peso de ter que garantir uma boa classificação no Campeonato Paraense para não ficar de fora da Série D - o Leão precisa conquistar pelo menos um turno da competição -, o goleiro é realista.
'A preocupação com a Série D existe desde que começamos a treinar. Mas o importante é que o time faça o melhor que puder a cada jogo. Assim, tenho certeza que vamos conquistar o tricampeonato e, de quebra, a vaga na Série D. Por isso, o jogo com o Paysandu era tão importante, No entanto, como não conseguimos vencer, voltamos a encostar nos líderes.'

Nenhum comentário: