terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Empate recupercute mal na Curuzu

No AMAZÔNIA:

Depois de uma manhã de folga, o elenco do Paysandu voltou ao batente na tarde de ontem, com os atletas sendo recebidos pelo técnico Édson Gaúcho e sua equipe de trabalho. O empate diante do Remo, no domingo, continuava repercutindo negativamente dentro da Curuzu. Os jogadores e o próprio Gaúcho ainda mostravam-se insatisfeitos com o resultado do Re x Pa.
Os atletas mantiveram o discurso do pós-clássico, quando admitiram a mancada cometida pelo time ao ceder o empate ao rival quando tinha a partida nas mãos. 'Não foi nosso primeiro vacilo', salientou o meia Vélber. 'Contra o Ananindeua, já tínhamos cometido o mesmo erro', lembrou.
O apoiador afirmou que o empate com sabor de derrota mexeu com o moral do time, apesar de o Papão ser o líder isolado do Estadual. 'Um resultado como esse de domingo, nas circunstâncias ocorridas, mexem com a cabeça de qualquer um', disse Vélber. O goleiro Rafael Córdova concordou com o companheiro de clube. 'Houve desatenção mais uma vez', acusou. 'Deixei o campo envergonhado com o empate. Não podemos continuar a cada partida dando justificativa para resultados que poderiam ter sido evitados', desabafou o arqueiro.
Ontem, Gaúcho voltou a exigir de seus comandados a importância de uma vitória sobre o São Raimundo na quinta-feira. Para o técnico, o time precisa reconquistar a autoconfiança. Na reapresentação, o plantel foi submetido a um treino leve. O atacante Zé Augusto, que sofreu um baque no joelho e quadril, seria submetido a um exame de ressonância a fim de avaliar a gravidade do problema.
O grupo alviazul conta com quadro jogadores pendurados com dois amarelos, três deles titulares: Dadá, Aldivan e Zeziel. Completando a lista aparece o atacante Balão. É possível que os 'amarelados' forcem o terceiro nos próximos jogos para entrarem limpos nas semifinais da Taça Cidade de Belém, correspondente ao primeiro turno do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário: