No Blog da Franssi
Até o final deste ano, o plano de manejo do Parque Estadual de Monte Alegre, que está sendo elaborado pelo Museu Paraense Emílio Goeldi, será concluído. Criado em 8 de novembro de 2001, o Parque tem 5.800 hectares e grande potencial para o ecoturismo. Um dos atrativos é a Serra da Lua, no complexo do Ererê, que abriga vários sítios arqueológicos com pinturas rupestres de 11 mil e 200 anos, e é circundado pela Área de Proteção Ambiental Paytuna.
4 comentários:
Paulo, aquele lugar é lindo, guarda um tesouro de valor incalculável, mas não tem recebido do poder público a atenção necessária. Já andei naquelas cavernas e vi pinturas rupestres danificadas por vândalos. Casais de namorados vão lá "turistar" e inscrevem corações entrelaçados com suas iniciais nas rochas do sítio arqueológico. É preciso urgentemente que toda a área seja protegida e a visitação, monitorada. Obrigadíssima pela repercussão. Abraços!
E as fotos, você não tem?
Abs.
Tenho várias fotos de lá. Mas no último bug que deu no meu computador, elas foram salvas em local incerto e não sabido. Tenho que procurar e ainda não tive tempo. Cheguei ontem de viagem e já estou saindo para outra.Bjs.
Boa viagem, Franssi.
Descanse.
Abs.
Postar um comentário