O senador José Nery (PSOL-PA) – na foto da Agência Senado - anunciou em discurso que apresentará projeto de resolução determinando que o Senado divulgue todos os detalhes dos gastos dos senadores com a chamada verba indenizatória, inclusive das notas fiscais. A verba, no valor mensal de até R$ 15 mil, cobre gastos dos senadores com a atividade parlamentar, como hospedagens, combustíveis e material de divulgação.
- Sempre há muita discussão e desconfiança sobre esses gastos. É dinheiro público e deve haver transparência, evitando que pairem dúvidas sobre sua aplicação - disse.
José Nery informou ainda ao Plenário que passou a integrar oficialmente a CPI da Pedofilia e irá com os demais senadores a Belém do Pará, no próximo mês, para conhecer em detalhes as investigações da CPI da Assembleia Legislativa que apura denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes no estado.
Conforme o senador paraense, os dados já obtidos pela CPI da Assembleia Legislativa revelam um "grave quadro", com aumento vertiginoso no número de crimes denunciados. Lamentou a constatação, pela CPI, de casos que envolvem políticos, empresários, conselheiros de tribunais e até conselheiros tutelares. Entre os denunciados, disse José Nery, estão um deputado estadual e até um irmão da governadora Ana Júlia Carepa.
Fonte: Agência Senado
2 comentários:
Ele vem no Jatinho do Jatene ?
Rsssss.
Abs.
Postar um comentário