segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Feriado de louvor a Deus

No AMAZÔNIA:

Muita animação nas celebrações repletas de louvores a Deus e reflexões sobre temas cristãos e sociais levam milhares de pessoas a optar em trocar a tradicional folia do carnaval por encontros entre comunidades cristãs. Na capital mesmo, sem precisar sair da cidade, espíritas e católicos se reúnem durante os três dias de carnaval numa espécie de alternativa ao carnaval. Até amanhã, o belenense que preferiu não sair da cidade e também não curte a folia momesca, tem várias alternativas para o período.
Para o público católico há duas opções de diversão. Na Escola Superior de Educação Física, desde ontem, ocorre o Cristo Alegria, promovido pela capelania militar do Corpo de Bombeiros. O evento começou às 7h30, com a missa celebrada pelo padre Celso Rholim, que veio de Manaus participar do evento. 'É a melhor opção para o carnaval. Aqui tem alegria, música para Deus e segurança', revelou a estudante Márcia Pinto. Ela levou a mãe e duas amigas para participarem dos três dias do Cristo Alegria.
De acordo com o coordenadora do evento, Luciana Souza, a programação do Cristo Alegria é variada com pregações pela manhã e oração e louvor à tarde.
Hoje à tarde, a missa marcada para as 15h30 será celebrada pelo arcebispo de Belém, Dom Orani Tempesta.
No primeiro dia, o Cristo Alegria reuniu cerca de 5 mil pessoas. A expectativa dos organizadores é que umas 15 mil pessoas participem dos três dias do evento. 'A nossa intenção não é se opor às festas tradicionais de carnaval, mas ofertar uma forma diferente de diversão para quem deseja', explica Luciana.
Sem monotonia, os participantes do Cristo Alegria cantam, dançam, oram e participaram das celebrações com muito entusiamo, como garantem os organizadores. Hoje, o evento terá o dia dedicado à Nossa Senhora. Pela tarde haverá a coroação de Nossa Senhora e amanhã, último dia do Cristo Alegria, haverá a adoração do Santíssimo Sacramento com oração de cura e libertação, na missa celebrada pelo padre Celso Forte, acompanhada pelo ministério de música da capelania militar.

Nenhum comentário: