domingo, 22 de fevereiro de 2009

Colisão entre ônibus deixa oito feridos no centro

No AMAZÔNIA:

Uma colisão entre dois ônibus, na tarde de ontem, deixou oito pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 16 horas, na esquina da avenida Assis de Vasconcelos com a rua Municipalidade, próximo a Praça Waldemar Henrique, no centro da cidade. Segundo testemunhas, um dos coletivos avançou o sinal vermelho e causou a batida. O motorista do ônibus, Sebastião Teixeira de Oliveira, de 35 anos, ficou preso nas ferragens e teve que ser retirado por homens do Corpo de Bombeiros. Ele e os outros feridos foram levados para o Hospital do Pronto Socorro Municipal (HPSM) do Umarizal.
De acordo com o flanelinha Nerisvaldo Ramos, um dos ônibus avançou o sinal vermelho em alta velocidade e não houve tempo para o outro coletivo desviar. Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local, prestaram socorro às vítimas e retiraram o motorista das ferragens. Além disso, eles também jogaram água na pista para evitar que acontecesse algum incêndio, já que houve vazamento de gasolina.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que as vítimas do acidente foram Jairo Silva Lopes, que teve um corte na testa; Suzi Moura Marcelino, que teve escoriações e foi liberada após atendimento; Maria Izalquina daSilva, 59 anos, que fez suturas; Maria Luiza Alves; com escoriações no braço; o cobrador Nizomar Silva Moura, de 46 anos, com trauma no braço, o motorista Sebastião Teixeira de Oliveira, de 35 anos, com trauma toráxico; Edilson Carlos da Cunha Modesto, 41 anos, também com escoriações, e Raimunda de Assunção Coelho, que perdeu um dente, além de ter ficado também com escoriações. O motorista e o cobrador foram transferidos para o PSM do Guamá. Os demais foram atendidos e liberados.

Nenhum comentário: