O Comando da 8ª Região Militar e a 8ª Divisão de Exército promovem cerimônia nesta quarta-feira, a partir das 8h, para recepcionar o contingente de militares que cumpriram missão de paz no Haiti. A cerimônia será no 2º Batalhão de Infantaria de Selva - 2º BIS, na Avenida Almirante Barroso, bairro do Sousa.
O Brasil já enviou nove contingentes ao Haiti, estando atualmente em seu décimo contingente. Para o comando atual do componente militar da Minustah (Force Commander) foi nomeado o general-de-brigada Santos Cruz, do Exército brasileiro.
O efetivo autorizado para o contingente militar é de 6.700 homens, oriundos dos seguintes países contribuintes: Argentina, Benin, Bolívia, Brasil, Canadá, Chade, Chile, Croácia, França, Jordânia, Nepal, Paraguai, Peru, Portugal, Turquia e Uruguai. O efetivo brasileiro na missão é de um oficial general e composto por oficiais do Estado-Maior da ONU: 9 do Exercito, três da Marinha e três da Aeronáutica, além da tropa constituída por 1200 Militares (973 do Exercito, 225 da Marinha e 1 da Aeronáutica).
Desde 2004, tropas brasileiras são enviadas para cumprir missões no Haiti, sendo substituídas por novos contingentes a cada seis meses. O próximo contingente a ser enviado é constituído por tropas do Nordeste em substituição às tropas da Amazônia.
Fonte: Seção de Comunicação Social do Comando da 8ª Região Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário