No AMAZÔNIA:
Dois adolescentes de 15 e 17 anos e um homem identificado como Fernando Robson Lopes dos Santos, de 20 anos, foram detidos, na madrugada de ontem, por policiais militares da 7ª Zpol dentro de um Corsa Sedan de propriedade de um delegado de Polícia. O veículo tinha sido roubado no bairro do Jurunas, na noite do último domingo. Na fuga, os acusados, na companhia de mais cinco outros assaltantes, roubaram uma motocicleta, no Guajará. Este último veículo ainda não foi recuperado.
Por volta das 22h30 de domingo, o delegado Armando Palheta foi abordado por oito assaltantes na avenida Fernando Guilhon. O veículo do policial, um Corsa Sedan placas JWA 5522, foi levado pelo grupo, bem como todos os seus documentos e documentos do carro.
Cerca de duas horas depois, a mesma quadrilha assaltou uma mulher no conjunto Guajará. Dela, eles roubaram uma motocicleta Honda Biz, cujas placas a vítima solicitou que não fossem divulgadas. Até o início da manhã de ontem, o veículo permanecia desaparecido.
O carro foi localizado na madrugada de ontem, por volta das 4 horas, quando os policiais de uma viatura comandadao cabo PM Sebastião Nascimento avistou o veículo em atitude suspeita, trafegando pelo Canteiro Central do Paar. Ao ver a viatura, o veículo, que seguia na contra-mão, fez uma manobra na pista para tentar fugir pela rodovia dos Trabalhadores. Houve perseguição. Quando o veículo foi detido, os PMs verificaram que um adolescente de apenas 15 anos era quem estava ao volante, obviamente sem habilitação para dirigir. Após revista aos três ocupantes do Corsa, os policiais encontraram um revólver calibre 38 sem numeração de série e com munição. Além disso, documentos do dono do veículo e objetos de outras supostas vítimas também foram apreendidos.
Os três foram levados para a Seccional do Paar, onde a mãe de um dos adolescentes esteve, no início da manhã de ontem. Ela alega que Fernando, o único maior de idade entre os acusados, teria levado o filho dela para o 'mal caminho'.
Chorando muito, ela dizia-se decepcionada com o filho e deu-lhe uma lição de moral. Fernando foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, enquanto os outros dois foram encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).
Nenhum comentário:
Postar um comentário