sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Paysandu busca um atacante

No AMAZÔNIA:

O atacante Samuel Lopes é o primeiro da lista de jogadores 'apalavrados' a repensar o compromisso com o Paysandu. O Tanque deixou o clube após a Série C e prometeu voltar. Mas, enquanto esteve fora, recebeu proposta para jogar no exterior. Resultado: dificilmente o jogador retornará. O ataque bicolor, porém, não ficará desfalcado. A contratação do meia-atacante Vélber pode ser anunciada nos próximos dias.
'Fizemos uma proposta e ele fez outra. Vou conversar com outros diretores para ver o que decidimos sobre a contratação do Vélber', revela Antonio Louro, diretor de futebol do Paysandu, que reiterou o interesse em repatriar o atacante, apesar do jejum de gols na temporada 2008. Vélber disputou parte do Campeonato Goiano pelo Itumbiara e não balançou a rede nenhuma vez.
O atacante também enfrentou problemas com a comissão técnica, comandada por P. C. Gusmão. E, em Belém, ainda recebeu críticas relacionadas a sua condição física. Mas, segundo Antônio Louro, diretor de futebol do Papão, Vélber passará por todos os testes físicos antes de assinar o contrato. 'E só fecharemos acordo se ele tiver um compromisso com nosso planejamento para 2009', diz.
Com relação a Samuel Lopes, a diretoria bicolor ainda tem esperança de contratá-lo, principalmente porque, segundo Antônio Louro, o jogador tem uma dívida de gratidão com o clube. 'Conversei com o empresário dele e lembrei que, neste ano, quando a viagem de Samuel para Portugal não deu certo, o Paysandu abriu as portas para ele. Mas, se não voltar, tudo bem. Queremos jogadores comprometidos conosco', desabafa o diretor.
Da lista dos jogadores importados que deixaram o Papão e prometeram voltar, apenas o goleiro Ewerton, o lateral Boiadeiro e o zagueiro Régis confirmaram o retorno. E, na lista de possíveis contratações, o Paysandu divulgou o interesse pelo meia-atacante Testinha, que ainda não respondeu, e pelo goleiro Ronaldo, que fechou com o Luverdense/MT e foi descartado.
Os dirigentes bicolores devem esperar a chegada do técnico Édson Gaúcho, na próxima quinta-feira, para recomeçar o período de contratações. Até lá, o auxiliar-técnico Mariozinho ficará responsável por repassar informações sobre o elenco para o técnico.

Nenhum comentário: