terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Papão apresenta novidades

No AMAZÔNIA:

Há dois anos sem levantar um título, o elenco do Paysandu começou, ontem pela manhã, na Curuzu, os preparativos para a temporada 2009, quando o time tentará quebrar o jejum de conquistas, disputando o Parazão e a Série C do Brasileiro. Os jogadores alvi-azuis foram recebidos pelo técnico Édson Gaúcho, que comandará a equipe pela primeira vez. Na apresentação algumas novidades. Além do treinador, estiveram presentes o zagueiro Luciano, o volante Lê e os meias Zeziel e Rossini. Os dois últimos só anunciados minutos antes da chegada dos atletas à Curuzu, que ocorreu por volta das 8 horas.
Junto com os novos contratados do clube, a maioria dos jogadores remanescentes da campanha da Série C deste ano também esteve presente no clube. Édson Gaúcho e sua equipe, formada pelos auxiliares Édson Júnior, filho do treinador, e Mário Henrique, o Mariozinho, os preparadores Rodrigo Poleto e Fernando Silva e o preparador de goleiros Édson Cimento, estiveram reunidos com os atletas, no vestiário do estádio, por quase duas horas. Enquanto isso, os repórteres esperavam pela ida dos alvicelestes para o gramado.
Mas, depois de muita espera, quem apareceu no gramado foi o diretor de futebol Antônio Louro. O cartola informou que os atletas estavam se submetendo a exames médicos de praxe e que só conversariam com a imprensa mais tarde. 'Neste momento não dá para eles deixarem o vestiário', afirmou. Pressionado pelos repórteres, o dirigente foi até o vestiário e trouxe o técnico Édson Gaúcho, que concedeu entrevista coletiva.
No bate-papo, o treinador não quis antecipar nada quanto à chegada de novos jogadores. 'Não vamos falar nesse assunto agora', esquivou-se. Ele antecipou, por outro lado, que os treinos com bola só deverão ser iniciados dentro de três dias. 'Primeiro têm os exames médicos e os testes físicos', explicou. Gaúcho também tratou de estabelecer critérios para o trabalho da imprensa no clube. 'Não vou aceitar que jogadores fiquem dando entrevistas antes de assinar contrato', sinalizou.
O treinador, que chegou a Belém na sexta-feira, contou que ainda está se familiarizando com o novo clube. 'Estou procurando conhecer cada setor, para que, mais tarde, não ocorra falta de sintonia', justificou. 'Não podemos ter adversários dentro do próprio clube. Tudo deve funcionar dentro do ideal', proseguiu. Gaúcho ratificou que a aquisição dos novos jogadores tiveram a aprovação não só dele, mas também da diretoria. 'Houve um consenso para que esses atletas fossem trazidos', argumentou o comandante alvi-azul, que deve comandar o time com 'mão de ferro'.

Nenhum comentário: